quarta-feira, junho 30, 2010
TIRA! TIRA! TIRA!
Larissa prometeu que se o Paraguay vencer a Espanha nos Quartos-de-Final se irá despir para todo o mundo!
Força Paraguay!!!!
terça-feira, junho 29, 2010
E O SONHO ACABOU...
Mas nem tudo foi mau, a primeira parte foi boa e tivemos alguns jogadores em bom plano. Hoje não foi dia de Cristiano Ronaldo e infelizmente a equipa depende muito da sua inspiração. Longe vão os tempos em que tínhamos jogadores como Rui Costa, Figo e Pauleta.
Não culpo os nossos jogadores, culpo sim a escolha dos mesmos para o Mundial. Mas apesar de tudo, não é uma selecção qualquer que abandona o Mundial com um 'score' de 7 golos marcados e apenas 1 sofrido em 4 jogos.
Portugal ganhou definitivamente um guarda-redes e um lateral-esquerdo de categoria mundial!
sábado, junho 26, 2010
FORÇA PARAGUAY!
É a grande estrela das claques do mundial 2010.
E não sei porque, estou a 'puxar' pelo Paraguay.
(clique nas imagens para aumentar...vale a pena)
Paraguay vai longe!
sexta-feira, junho 25, 2010
sexta-feira, junho 18, 2010
COMO NASCE A JABULANI
http://link.brightcove.com/services/player/bcpid3924348001?bctid=54234110001
Veja como é feita a bola do mundial, a famosa Jabulani que tanta controvérsia tem dado.
MORREU JOSÉ SARAMAGO
José Saramago morreu hoje, na sua casa de Lanzarote, vítima de cancro. O escritor sofria de leucemia crónica. Aos 87 anos, o escritor deixa uma obra vastíssima, pela qual venceu o Nobel da Literatura em 1998.
JÁ ME DOÍ A BARRIGA DE TANTO RIR
O Sporting presenteou-nos ontem com um momento hilariante.
Apresentaram 3 reforços de uma só vez, coisa rara em Alvalade.
São jogadores caríssimos, três estrelas do futebol mundial, jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento... pára, pára! Não aguento mais...já me doí a barriga de tanto rir!!!
sábado, junho 12, 2010
FALCO - JEANNY (COMPLETO)
São 3 grandes temas:
Jeanny
Jeanny II - Coming Home
Jeanny III (The Final) - The Spirit Never Dies
PROVAS DA VERDADE
Clique aqui
sexta-feira, junho 11, 2010
AJUDA À GRÉCIA E ARMAMENTO
Embrulhem!
PROGERIA - ENVELHECIMENTO PRECOCE
É uma doença extremamente rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal.
A expectativa média de vida das pessoas é de 14 anos para as meninas e 16 para os meninos.
Essa doença afeta 1 entre 8 milhões de crianças.
Desde a sua identificação foram relatados cerca de 100 casos.
Em Portugal são conhecidos até agora, apenas 2 casos.
Com este tipo de casos, fico sempre a pensar como isto é possivel? Como é possivel acreditar em Deus perante situações destas?
quinta-feira, junho 10, 2010
terça-feira, junho 08, 2010
O CIRCO DESCEU NO PAÍS
Com a homologação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, vários casais estão já a preparar as cerimónias de enlace. É o caso de Manuel Correia, de 54 anos, e Fernando Fonseca, de 32.
O casamento civil está marcado para dia 27. Os 150 convidados reúnem-se na escadaria da Basílica da Estrela, em Lisboa. Foram convidados artistas e figuras públicas.
Ao CM, Manuel e Fernando desvendam pormenores do enlace e revelam o vestido de noiva que Manuel, ou melhor, a ‘Fernanda’, como é chamado pelo companheiro e amigos, vai vestir. ‘Fernanda’ emociona-se quando fala do amor pelo namorado. "É o amor da minha vida. Casar é o sonho que tenho desde que o conheci." O ‘marido’, como ‘Fernanda’ trata Fernando, não duvida dos sentimentos. "A Fernanda é a pessoa com quem quero viver o resto da vida."
O vestido que ‘Fernanda’ vai usar tem alças e rendas, custou 7000 euros e foi oferecido. A tiara de brilhantes, falsos, custou 5000 euros. Irá usar pulseira de pérolas e colar a condizer. Para ‘Fernanda’, não é difícil o equilíbrio em saltos altos ou envergar vestido justo: é transformista e o nome artístico é Miss Ágata. Participou em programas televisivos, teatro de revista, espectáculos e filmes pornográficos. Hoje é chefe de cozinha. Fernando é carpinteiro e pedreiro.
Tenho um grande respeito pelos homossexuais e até sou amigo de alguns, no entanto, uma coisa é o desejo de quererem casar e fazerem uma cerimónia perfeitamente normal, outra é fazerem um circo e vestirem-se de palhaços, que é exactamente o que este Fernando, que se diz Fernanda pretende.
ENCONTRADO CORPO DE CARINA FERREIRA
O corpo de Carina Ferreira foi encontrado esta segunda-feira à tarde dentro do Peugeot vermelho em que a jovem viajava no dia em que desapareceu. Carina foi encontrada com o «cinto posto» e o veículo terá caído de uma «ravina de 30 metros»
Os primeiros indícios recolhidos pela Polícia Judiciária dão conta que a jovem terá sofrido um acidente de automóvel e caiu numa ravina junto à A24, no trajecto que efectuava todos os dias, de Lamego, onde morava, e Peso da Régua, onde trabalhava. A descoberta foi feita esta tarde por inspectores da Judiciária que efectuavam rappel na zona, na tentativa de descobrir o carro da jovem.
O facto de Carina ter sido encontrada dentro do veículo e com o cinto de segurança colocado leva a Polícia Judiciária a acreditar que a jovem terá falecido na sequência do acidente, no entanto, a mesma fonte policial explica que várias hipóteses estão ainda em aberto e que serão testadas na investigação.
A zona onde Carina Ferreira foi encontrada estava já delimitada pelas autoridades, uma vez que a equipa multidisciplinar que foi criada para a investigação do misterioso desaparecimento já tinha considerado aquela área como a mais provável para encontrar o veículo da jovem.
Carina Ferreira desapareceu a 1 de Maio. A jovem saiu de casa cerca das vinte e duas horas para o Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, onde trabalhava, mas nunca chegou ao destino.
A autópsia a Carina Ferreira confirma tese de acidente, avança a TVI. Fonte do Instituto de Medicina Legal, garantiu que a jovem terá tido morte instantânea quando o seu carro se despistou e bateu no fundo de uma ravina na A24.
Recorde-se que a jovem, de 21 anos, estava desaparecida desde o início de Maio e o seu corpo foi encontrado segunda-feira, ao fim da tarde, no interior da sua própria viatura. O mistério do seu desaparecimento durou 37 dias e o desfecho foi o pior possível.
O despiste fatal aconteceu apenas a três quilómetros de casa da jovem. O carro ficou escondido na densa vegetação o que tornava quase impossível que fosse visto. Só ao final da tarde de quinta-feira é que os inspectores confirmaram que era o carro da jovem, capotado e com o corpo de Carina lá dentro, ainda com o cinto de segurança colocado.
segunda-feira, junho 07, 2010
CAMPEÃO
Parabéns ao meu amigo Ricardo Correia (Santana F.C.),
Campeão de Futsal da Associação de Futsal de Lisboa.
HUMOR
Durante o jantar consegui convence-lo... a pagar a conta.
Senão fosse o nosso jantar ele já não estaria no Benfica? Talvez, mas o vinho era bastante bom!
PRIMEIRO CASAMENTO HOMOSSEXUAL
Com alguns convidados (um deles levou uma bandeira do movimento LGBT) e uma multidão de jornalistas, a cerimónia começou às 09h40 e ao fim de cerca de 20 minutos a conservadora Cecília Rocha declarou que “em nome da lei e da República portuguesa, Teresa Pires e Helena Paixão estão casadas”. As duas mulheres não esconderam a emoção e abraçaram-se, suscitando na assistência um forte aplauso.
Teresa e Helena, que vestiam roupa informal (t-shirt, calças e ténis), cumpriram assim o “sonho”, como designou Teresa, de casar e viver como “ uma família”. “Neste momento somos uma família. Isso é fundamental”, disse Teresa aos jornalistas. “Era um sonho de família”, acrescentou.
“Mas não é o final da luta”, alertou, apontando que, entre as muitas batalhas que ainda querem travar, está a questão da parentalidade. Refira-se que Helena e Teresa têm duas filhas, de casamentos anteriores. As duas meninas, Marisa e Beatriz estiveram presentes na cerimónia, sentadas na primeira fila, ao lado da mãe e do padrasto de Helena.
Luís Grave Rodrigues, o advogado que acompanhou a luta destas mulheres ao longo de quatro anos, estava radiante. No final da cerimónia (ele e a mulher foram testemunhas, convidados por Teresa), Rodrigues frisou que este primeiro casamento representa “uma vitória de todos os portugueses” e do “Estado de direito”. Lembrou ainda que Helena e Teresa “foram as primeiras a dar a cara” e a “ter coragem” para lutar pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Em Fevereiro de 2006, Helena e Teresa tentaram dar entrada a um processo de casamento na 7ª conservatória de Lisboa, precisamente aquela onde casaram esta manhã. O pedido foi-lhes negado e, desde então, as duas mulheres iniciaram uma batalha legal que passou pelo Tribunal Cível de Lisboa Tribunal da Relação, Supremo Tribunal de Justiça e Tribunal Constitucional.
Em Julho do ano passado, o Tribunal Constitucional, para o qual tinham recorrido depois da Relação, rejeitou-lhes o pedido, embora a decisão não tenha sido unânime.
Ao fim de quatro anos, promulgada a lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, Helena e Teresa conseguiram finalmente contrair casamento. Foram as primeiras. Esta noite a comemoração continua num jantar com amigos.
OUVI DIZER...
domingo, junho 06, 2010
HOMEM RICO, HOMEM POBRE
CLÁSSICO DE TV PROTAGONIZADO POR PETER STRAUSS, NICK NOLTE, SUSAN BLAKELY E EDWARD ASNER
Adaptada do Best-seller original de Irwin Shaw publicado em 1970, "Homem Rico, Homem Pobre" foi uma série de enorme êxito vencedora de quatro Prémios Emmy que no final da segunda série televisiva 1976-77 se sagrou o segundo campeão de audiências.
terça-feira, junho 01, 2010
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA
PRINCÍPIO 1º
A criança gozará todos os direitos enunciados nesta Declaração. Todas as crianças, absolutamente sem qualquer excepção, serão credoras destes direitos, sem distinção ou discriminação por motivo de de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição, quer sua ou de sua família.
PRINCÍPIO 2º
A criança gozará protecção social e ser-lhe-ão proporcionadas oportunidade e facilidades, por lei e por outros meios, a fim de lhe facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. Na instituição das leis visando este objectivo levar-se-ão em conta sobretudo, os melhores interesses da criança.
PRINCÍPIO 3º
Desde o nascimento, toda criança terá direito a um nome e a uma nacionalidade.
PRINCÍPIO 4º
A criança gozará os benefícios da previdência social. Terá direito a crescer e criar-se com saúde; para isto, tanto à criança como à mãe, serão proporcionados cuidados e proteção especiais, inclusive adequados cuidados pré e pós-natais. A criança terá direito a alimentação, recreação e assistência médica adequadas.
PRINCÍPIO 5º
À criança incapacitada física, mental ou socialmente serão proporcionados o tratamento, a educação e os cuidados especiais exigidos pela sua condição peculiar.
PRINCÍPIO 6º
Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão. Criar-se-à, sempre que possível, aos cuidados e sob a responsabilidade dos pais e, em qualquer hipótese, num ambiente de afecto e de segurança moral e material, salvo circunstâncias excepcionais, a criança da tenra idade não será apartada da mãe. À sociedade e às autoridades públicas caberá a obrigação de propiciar cuidados especiais às crianças sem família e aquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.
PRINCÍPIO 7º
A criança terá direito a receber educação, que será gratuita e compulsória pelo menos no grau primário.
Ser-lhe-á propiciada uma educação capaz de promover a sua cultura geral e capacita-la a, em condições de iguais oportunidades, desenvolver as suas aptidões, sua capacidade de emitir juízo e seu senso de responsabilidade moral e social, e a tornar-se um membro útil da sociedade.
Os melhores interesses da criança serão a directriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais.
A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.
PRINCÍPIO 8º
A criança figurará, em quaisquer circunstâncias, entre os primeiros a receber protecção e socorro.
PRINCÍPIO 9º
A criança gozará protecção contra quaisquer formas de negligência, crueldade e exploração. Não será jamais objecto de tráfico, sob qualquer forma.
Não será permitido à criança empregar-se antes da idade mínima conveniente; de nenhuma forma será levada a ou ser-lhe-á permitido empenhar-se em qualquer ocupação ou emprego que lhe prejudique a saúde ou a educação ou que interfira em seu desenvolvimento físico, mental ou moral.
PRINCÍPIO 10º
A criança gozará protecção contra actos que possam suscitar discriminação racial, religiosa ou de qualquer outra natureza. Criar-se-á num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.