sábado, fevereiro 04, 2012

TRABALHAR PARA SOBREVIVER

Há profissões onde se pode esperar um dia melhorar de vida ou até mesmo enriquecer.
Hoje dei por mim a pensar que nunca vou ficar rico a trabalhar...
Sim, sim, é verdade. Trabalho todos os dias, todas as semanas, todos os meses, vários anos a fio, mas para quê? Apenas para sobreviver. Sim, eu sei, é uma visão negativa e triste, mas é a mais pura verdade. Mesmo que eu não quisesse acreditar, bastaria olhar para os meus colegas que trabalham há mais de 20 anos comigo. Durante todos esses anos apenas sobrevivem, essa é a realidade da maioria da população não só deste pais, mas mundial. Sobrevive-se e o pior é que isso parece bastar....

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

OBRAS PARADAS EM CACILHAS

Cacilhas .
Rua Cândido dos Reis, ou devo chamar-lhe rua da gravilha?
As obras começaram há alguns meses, fizeram-se buracos ao longo de toda a rua, mudaram-se condutas e esgotos. Foram tapando os buracos, colocaram gravilha ao longo de toda a rua e desde o inicio de Dezembro que nada mais se fez. Acabou o dinheiro para a obra? Não há alcatrão? A rua encontra-se encerrada a viaturas e os peões tem de andar em cima da gravilha. Quando vier a chuva vai ser lama e gravilha.










quinta-feira, fevereiro 02, 2012

ATRAVESSAR A ESTRADA

Este é apenas um exemplo de vários que existem por esse portugal fora.
Campo Pequeno, Avenida da República, vamos supor que quero atravessar de um passeio para o outro. Chego à passadeira, olho para o semáforo e espero o sinal verde... Quando este finalmente acende, começo a andar no meu psso largo. Quando chego a meio já o sinal para peões está vermelho. Opções... Ou páro e fico ali mais uma vez à espera, ou corro o resto de percurso na esperança de não levar com uma viatura.
Agora, eu imagino as pessoas de idade e crianças, dificilmente conseguem chegar sequer a meio da estrada.