sexta-feira, agosto 25, 2006

HOMENAGEM A FIGO


LUÍS FIGO: "EMOCIONADO COM A HOMENAGEM"
O ex-futebolista do Sporting, Luís Figo, e actual jogador do Inter de Milão, foi muito acarinhado por todos os adeptos presentes no Estádio José Alvalade.
Figo mostrou-se muito satisfeito com o jogo e com a homenagem que lhe foi prestada. No final referiu: "Gostei do Sporting e espero que faça uma boa época e uma boa campanha na Liga dos Campeões. Faço votos para que vá o mais longe possível na «Champions». É uma equipa jovem e o Paulo Bento tem feito um bom trabalho. Todos os sportinguistas têm razões para ter esperança neste momento importante para o clube, com o regresso à Liga dos Campeões".
No que diz respeito à homenagem que lhe foi prestada, Figo disse ter sido "um momento muito especial. Voltar a Alvalade, depois de tantos anos, e ainda por cima para a festa do Centenário, é algo que deixa uma marca muito maior do que alguns troféus que conquistei. Espero que esta ligação com o Sporting e com os sportinguistas dure para sempre. Fiquei muito emocionado com a homenagem e também por ter reencontrado muitos amigos, alguns companheiros e adeptos do Sporting".
Questionado sobre se gostava que Aurélio Pereira e João Barnabé tivessem estado com Figo no relvado, no momento da homenagem, Figo salientou que "todas as pessoas da formação do Sporting que acompanharam o meu crescimento enquanto estive no Clube são importantes. Não estiveram pessoalmente, mas estiveram com certeza mentalmente". Já no que diz respeito ao possível regresso a Alvalade, Figo disse que "as portas estão sempre abertas. Acredito que possa ser útil ao Sporting. Quando isso vai acontecer não sei. O importante é que o Sporting consiga alcançar os seus objectivos. Além disso, penso que é complicado falar do meu regresso neste momento. Aquilo que sei é que faço parte desta família. Regressar não depende só de mim. Tenho uma época inteira pela frente e, depois, preciso de avaliar o que pretendo em relação ao futebol."

Sem comentários: