Estreia de sonho de um excitante Benfica diante de mais de 43 mil adeptos. Uma Luz radiosa em noite perfeita. O Benfica venceu por 1-0 os holandeses do Feyenoord e, mais do que isso, convenceu.
Na noite em que Cardozo confirmou a veia goleadora, Aimar tirou sucessivos coelhos da cartola, Martins comeu a relva… uma equipa nasceu, tendo mais de 43 mil como testemunhas. Entretanto, quase nos esquecíamos de referir, Reyes estreou-se. E deixou, também ele, água na boca…
Após as emoções da apresentação de cada um dos jogadores aos adeptos (apresentação essa em grande estilo, com direito a palco, confetis e enormes tarjas com fotografias dos craques) e também do deslumbrante voo da águia Vitória (aplaudido de pé por Quique Flores e acompanhado de boca aberta em especial pelos novos jogadores), o Benfica quis prolongar as cores da glória, mercê de um futebol envolvente e alegre.
Chegou o intervalo mas nem por isso algo mudou. O Benfica voltou a apresentar total superioridade em todas as vertentes do jogo e continuou a adivinhar-se o golo. Ora, se aos 66’ Timmer ainda negou uma bomba a Cardozo, nada pôde fazer contra o tiro do paraguaio quando este, assistido por Aimar, levou a Luz ao rubro. Uma notável jogada iniciada numa arrancada de Léo. O brasileiro (que bela exibição) assistiu Aimar para este o imitar e dar a Cardozo a sua cereja no topo do bolo antes de ambos saírem.
Fica a ideia de um resultado escasso para aquilo que o Benfica produziu. Dentro de uma semana, diante de um Inter de Milão mais forte que este Feyenoord, Quique ficará poderá tirar as últimas conclusões, mas confirma-se aquilo que o espanhol dissera na apresentação desse jogo: o Benfica irá mostrar-se bem perto do seu valor real. Isso ficou evidente diante do Feyenoord. Eis uma equipa em crescendo…
2 comentários:
Podias ter colocado outra foto do Quique...tão giro que é o sr...mas aki tá um pouco abichanado...acho que ele não sabe bater palmas...
Temos equipa? Que conclusões se poderão tirar entao depois de um jogo mau, como já vimos nesta pré-temporada? Ou quando a nossa equipa faz uma boa exibição é que mostra a sua real faceta? O Sporting também tem uma grande equipa, só que ainda não fez um bom jogo.
Enviar um comentário