Naide Gomes, que surgia em Pequim como a grande favorita ao triunfo no salto em comprimento - é a melhor do ano, com 7.12 metros -, acabou por falhar redondamente a sua participação nos Jogos Olímpicos, não conseguindo a qualificação para a final da competição.
--------------
Depois de ter registado nulos nas duas primeiras tentativas - em que ultrapassou largamente os 7 metros... -, a atleta portuguesa surgiu extremamente pressionada no 3.º e último ensaio, no qual praticamente parou antes de fazer a chamada, com receio de fazer novo nulo.
--------------
O resultado foi um salto muito curto (6.29), que não deu qualquer hipótese de seguir em frente - era necessário superar os 6.75 metros para garantir a qualificação directa.
---------------
Outro Azar foi Gustavo Lima, o representante português na classe Laser dos Jogos Olímpicos de Pequim, falhou a conquista de uma medalha ao ser quinto classificado na "medal race". Feitas as contas, o experiente velejador de Cascais terminou a competição na quarta posição, com 76 pontos, a um escasso ponto do italiano que arrebatou a medalha de bronze.
1 comentário:
Azar,,,,,,,,
São sempre muito bons mas na hora da verdade´...pufffffffff
Cá para mim a Vanessa tem razão...é preciso saber como ser atleta de alta competição!
Enviar um comentário