segunda-feira, outubro 20, 2008

OVNI QUASE CHOCA COM AVIÃO


Aconteceu em 1991 mas só agora se soube



Avião da Alitalia quase chocou com OVNI
É um estranho caso não esclarecido e só agora divulgado. O Ministério da Defesa britânico revelou hoje que, em 1991, um objecto voador não identificado passou a curta distância de um avião de passageiros da Alitalia que sobrevoava a cidade inglesa de Kent.


O comandante Achille Zaghetti ficou tão assustado que gritou "cuidado, cuidado!" para o seu co-piloto. O comandante do voo da Alitalia disse que viu o objecto voador não identificado (OVNI) - castanho e com a forma de um míssil - a passar a uns escassos 300 metros do seu avião, quando sobrevoava a cidade britânica de Kent, em 1991.


O caso, hoje divulgado pelo Ministério da Defesa Britânico, foi investigado durante anos pela Autoridade da Aviação Civil e pelos militares, tendo acabado por ser arquivado sem que se tivesse chegado a alguma conclusão.


O mais estranho é que, logo após ter visto o OVNI, o comandante da companhia aérea italiana comunicou com a torre de controlo, que o informou de que o único objecto identificado pelo radar estaria a cerca de 10 milhas de distância do avião da Alitalia.


O avião, MCDonnell Douglas MD80 , seguia de Milão para o aeroporto londrino de Heathrow e levava 57 pessoas a bordo.


O dossiê sobre o assunto revela que uma estação de televisão local transmitiu a história de um rapaz de 14 anos, que afirma ter visto nessa noite um míssil a atravessar o céu a baixa altitude, antes de ter desaparecido entre as nuvens.


O incidente de Kent é um dos 19 casos sobre aparições de OVNI, ocorridos entre 1986 e 1992, que estão disponíveis no site dos Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha.


Existem outros casos de passageiros de voos comerciais que dizem ter visto OVNI em 1991 quando sobrevoavam a Grã-Bretanha.


Entre os arquivos, agora revelados, consta ainda o relato de um piloto da Força Aérea americana que terá recebido a ordem para atirar sobre um OVNI que apareceu no seu radar quando sobrevoava East Anglia, no leste de Inglaterra.



Quanto a este tipo de situações, por mais que a ideia de existir vida noutra galáxia me agrade, já começa a ser desgastante o facto de estarem a aparecer constantemente novos relatos e supostos testemunhos de avistamentos de OVNIS, sem que haja uma prova concreta e evidente. Se isto já aconteceu em 1991 porquê revelar só agora?
Se realmente for verdade, acho que começa a ser urgente a colocação de semáforos e sinalização juntos de algumas nuvens...
Para mim, era mesmo um missil, e não é caso raro. Sobre a ilha Italiana de ùstica um missil acertou em cheio num aviao cheio de passageiros, provocando uma catàstrofe. Ainda hoje os familiares dos passageiros mortos procuram a verdade, que sempre lhes é negada.

Sem comentários: