terça-feira, janeiro 27, 2009

ADMIRÁVEL OBAMA

O Presidente dos EUA, Barack Obama, deu uma entrevista ao canal árabe por cabo Al Arabiya, onde disse aos muçulmanos que os americanos não são seus inimigos.

Obama afirmou também que já é tempo para Israel e os palestinianos retomarem as negociações de paz e que a América está preparada para estender uma mão pacífica ao Irão se o país “abrir o seu punho”.

“A minha tarefa face ao mundo muçulmano é comunicar-lhe que os americanos não são seus inimigos”, disse Obama na entrevista. “Por vezes cometemos erros. Não somos perfeitos”, acrescentou.

“É impossível para nós pensar apenas em termos do conflito israelo-palestiniano e não pensar em termos do que está a acontecer com a Síria, ou o Irão, ou o Líbano, ou o Afeganistão e o Paquistão”, disse àquela televisão com sede no Dubai, citado pela Reuters. Louvou ainda o rei saudita Abdullah por avançar com um plano árabe de paz para o Médio Oriente.

“Se países como o Irão estiverem dispostos a abrir o punho, irão encontrar da nossa parte uma mão estendida.”

“Enviar George Mitchell para o Médio Oriente é cumprir a minha promessa de campanha de que não vamos esperar até ao fim da minha administração para abordar a paz entre Israel e a Palestina. Vamos começar já”, disse Obama.

4 comentários:

Anónimo disse...

Começa bem por palavras...veremos nas acções...

Anónimo disse...

Grande Obama...neste momento o mundo espera tudo dele...sejamos realistas!
É apenas um Homem! Mas, eu tou com ele.

Unknown disse...

vamos ver daqui para a frente...torço por ele

Anónimo disse...

Por isso é que eu gosto deste Homem, esperemos que ele consiga