terça-feira, março 31, 2009

BARBA COM FÉ


Carlos Queiroz (seleccionador nacional de futebol) diz que só corta a barba quando a nossa selecção marcar dois golos!

podemos ver no lado direito uma foto de Queiroz daqui a uns anos...

segunda-feira, março 30, 2009

CARTOON

NÃO PODERIA DIZER NÃO AO UNITED

Numa altura em que se fala mais do que nunca da saída de Alex Ferguson do Manchester United no final da época, José Mourinho lançou a maior indirecta até ao momento ao dizer que está disposto a substituir o técnico escocês.

Em entrevista ao "The Sun", o "Special One" voltou a piscar o olho ao banco mais cobiçado do mundo. A especulação é grande acerca da saída de cena do futebol de “Fergie” no final desta temporada, em que Ferguson poderá levar o United à conquista do histórico 19.º campeonato, igualando o número de título do Liverpool.

O actual treinador do Inter de Milão, José Mourinho – que já esteve num passado recente ligado como sucessor do treinador de 67 anos – ofereceu até ao momento a indicação mais clara que está mais que pronto para se sentar no banco mais mediático de Old Trafford.
Quando lhe perguntaram acerca de um “casamento” entre si e o Manchester United quando Ferguson se retirar, Mourinho foi claro: “Quem pode recusar? Ninguém pode dizer ‘não’”. E acrescentou: “O Manchester United pertence a um pequeno grupo de clubes no mundo que ninguém pode dizer ‘não’”.

O técnico português disse também que acredita que Ferguson não vá tão cedo embora do clube de Manchester. “Não acredito que ele se vá embora em 2010. Acho que vai ser o mesmo no próximo ano, saudável e contente. Não vejo razão para que ele se vá embora e espero que continue”.


O antigo treinador do Chelsea já admitiu várias vezes o regresso a Inglaterra e revelou manter ainda uma relação amigável com o técnico escocês, mesmo depois de ter sido eliminado pelo United na Liga dos Campeões. E assumiu as afinidades que existem entre os dois.
“Sabemos ambos perder e sabemos ambos ganhar. É por isso que, passados 14 jogos entre nós – entre FC Porto, Chelsea e Inter – quer tenha eu ganho ou ele, ou empatado, o respeito está sempre lá”.

TATUAGENS, PIERCINGS & AFINS

Esta nova rubrica é dedicada a um amigo meu ainda jovem, muito reservado, tímido, divertido e muito querido (elas que dizem...). Esta é para ti Tiago!

Tatuagens, piercings & afins está cada vez mais na moda, há quem diga que é viciante e que depois da primeira é impossível parar. Devo confessar que há algumas que me agradam, mas também acho que em exagero acaba por tirar beleza e tornar as coisas um pouco estranhas, mas isso é a minha opinião.



1ª CAPA DA PLAYBOY PORTUGUESA



Portugal continua a ser um país pudico. E é por isso que a falta de ousadia na capa do primeiro número da Playboy portuguesa não me surpreende: optaram sensatamente por uma imagem mais suave que não ofende o nosso apurado sentido do pudor - o tipo de capa que o português típico não precisa de ver às escondidas nem os quiosques ou papelarias desejarão tapar, para não ofender as leitoras da Maria e as devotas do Tony Carreira.

Não percebo é a intenção de transformar uma mulher tropical como Mónica Sofia numa espécie de dama de film noir americano, dando-lhe um toque de glamour a preto e branco. Não resultou nada bem, porque lembra mais uma daquelas saltadoras de trampolim dos jogos olímpicos do que uma personagem de um filme ou a personificação de uma época. E depois colocaram a rapariga numa postura tão desfavorável que parece que lhe vai sair um alien da barriga.

É uma capa fria e árida, e a encenação da fotografia é muito pobre. Um fotógrafo que me corrija, mas este é o tipo de imagem ‘editorial’ que deve estar ‘feita’ na cabeça do fotógrafo (e do editor) antes mesmo de pegar na máquina. Talvez a modelo seja fraca ou não tenha sido bem dirigida, mas aquele sorriso baço e as mãos nas ancas transformam a ‘inesquecível primeira’ numa mulher sem significado; sem significado porque não transmite nada; não transmite nada porque não mostra personalidade; como não mostra personalidade, não é sexy - é apenas uma tipa com boas mamas. Eu cá não me queixo das mamas da Mónica Sofia, mas para uma primeira capa de uma revista com a força editorial da Playboy não tem absolutamente nada que se destaque, é como se os elementos se anulassem uns aos outros.

E o problema é também o cenário escolhido. Alguém que me explique? Eu não alcanço a ideia. A impressão visual que me fica desta capa é a de um corpo dissolvido no cenário - como se o foco da fotografia fosse tudo menos a mulher. Eu se fosse uma criola tão bonita como ela não perdoava esta ofensa… Os belíssimos cabelos negros da modelo ficam mais bem destacados, é verdade, mas por causa da falta de profundidade da foto e da pose pouco imaginativa, uma pessoa fica com a ideia de que a cara foi colada entre os cabelos com Photoshop. E que raio é aquilo atrás da rapariga? Pedregulhos? Rochas? Uma paisagem do planeta Vénus? Uma cratera lunar? O cérebro dos editores?

Fonte: Publicado por Marco Santos em "Bitaites.org"

Parece promissor o lançamento nacional da Playboy, revista masculina líder de mercado mundial. Mónica Sofia faz capa; Rute Penedo é a playmate; Pedro Paixão e Nuno Markl escrevem.

"Queremos assumir definitivamente o relacionamento com a mulher, abrir novos horizontes e seguir sempre o bom estilo da vida". É desta forma que a administração da Frestacom-Lisbon Media Publishing, empresa de consultoria responsável pelo lançamento da Playboy em Portugal, define a filosofia da revista. O público-alvo deverá decalcar-se da sua congénere brasileira: 84% de homens; 16% de mulheres.

Rute Penedo, a 1ª Playmate

O primeiro número, terá uma tiragem de 100 mil exemplares, devendo baixar para 80 mil nos meses seguintes. A modelo Mónica Sofia, casada com o também modelo Rubim, foi a celebridade escolhida para o número inaugural, não se confirmando assim os rumores que recaiam sobre a actriz Sandra Cóias ou a apresentadora de televisão Liliana Campos. "Apesar de se despir integralmente, a nudez da Mónica Sofia é protegida por um estilo de produção elegante", esclarece Cátia Cruz, do departamento de comunicação da Playboy. "Aquilo que publicamos não é pornografia, é erotismo - e de qualidade". A modelo terá recebido 30 mil euros de cachê para fazer capa.

Com um preço de venda ao público de 3,95 euros, a revista terá quatro eixos: Capa, Grande Entrevista (o futebolista Costinha é o primeiro), Playmate (espaço para uma desconhecida; Rute Penedo foi a escolhida para o poster desdobrável) e Vinte Questões (o rapper Pacman).

A equipa de produção editorial da Playboy portuguesa é constituída por 23 elementos. O humorista Nuno Markl, o escritor Pedro Paixão e o ilustrador Nuno Saraiva são colaboradores permanentes.

clique nas imagens para aumentar

OH YEAH

CARTOON


domingo, março 29, 2009

CORNO AOS 13

ADN revela que Alfie não é o pai

A novela mediática envolvendo um miúdo de 12 anos e uma menina de 14
que foram pais teve desenvolvimentos surpreendentes. Um teste de ADN revelou que Alfie Patten, agora com 13 anos, não é o pai da bebé Maisie Roxanne, de sete semanas.


O resultado foi um rude golpe para o miúdo, pois sempre acreditou ser o pai, mesmo depois de meia dúzia de outros rapazes, alguns deles colegas de escola, terem vindo a público dizer que também tinham dormido com Chantelle Stedman, a mãe da bebé.

Antes do teste Alfie afirmou: 'Nunca tinha ouvido falar disso, mas agora sei para que servem. Se fizer um, eles terão de se calar.'

Mas os testes não foram favoráveis a Alfie, que perde de uma só vez a namorada e a suposta filha.

Ao que se sabe, terá sido a mãe de Chantelle, Penny, de 38 anos, que a aconselhou a dizer que era virgem quando passou uma noite com Alfie, da qual teria resultado a gravidez.
A miúda manteve a mesma versão perante Alfie, assegurando--lhe de que nunca tinha dormido com outros rapazes.

As autoridades britânicas reagiram ao caso estudando alterações às normas da publicidade. O projecto, já criticado por sectores conservadores, prevê que as clínicas que realizam abortos possam fazer publicidade na rádio e TV e os fabricantes de preservativos deixem de estar limitados a anúncios nocturnos.

Conclusão: O miúdo além descobrir num só dia que não é pai, que a miúda dele é uma puta ainda vai ter de levar para o resto da vida o rótulo de corno aos 13 anos! Ninguém merece!

sábado, março 28, 2009

PORTUGAL MAIS LONGE DO MUNDIAL 2010

O empate a zero com a Suécia deixa as contas de Portugal muito complicadas, resta-nos esperar um escorregão de um dos rivais ou os playoffs.

Quanto ao jogo, na minha opinião, vi uma selecção portuguesa a jogar um futebol muito bonito, para mim uma das selecções que melhor futebol pratica no mundo inteiro, mas pouco eficaz, muito por falta de concretizadores.


Pergunto, onde está Nuno Gomes? Temos melhor? E já agora, coloquem rapidamente Liedson na selecção, com tantas jogadas bonitas e desperdiçadas, o que seria se lá estivesse o levezinho?


Cristiano esteve um pouco melhor, mas continua a não ser o mesmo de Manchester.


Simão, Pepe e Eduardo foram para mim excepcionais!


Hoje faltou apenas um golo, porque cheguei a ver uma Suécia com o autocarro em frente à baliza...

MEMÓRIA FRACA....



Para aquelas vozes de fraca memória, porque a memória para certas pessoas é só quando lhes interessa... aqui fica o link para uma postagem de dia 29 Abril de 2008, quando este senhor (que até é sócio do Sporting) lhes deu a passagem à liga milionária.

clique AQUI

E já agora, obrigado Lúcilio Baptista, por nos teres permitido assistir aos jogos entre o Sporting e o Bayern Munique!

HORA DO PLANETA

Falta cerca de hora e pouco e o Pequeno Mundo junta-se assim a esta causa, ficando fora do ar durante uma hora.
Entre as 20H30 e as 21H30, de hoje, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes.

VAMOS TODOS PUXAR POR PORTUGAL

Hoje joga-se um dos jogos mais importantes dos últimos tempos para a nossa selecção. Portugal contra a Suécia e apenas a vitória serve para que possamos continuar a acreditar ser possivel estarmos na África do Sul em 2010.

Não interessa agora discutir se a selecção era melhor com Scolari ou agora com Carlos Queiroz, agora é hora de torcer por Portugal e ajudar a nossa selecção a vencer.

FORÇA PORTUGAL!

HORA DE VERÃO


Mais logo, quando forem 01h00 adiante os relógios para as 02h00.
O que quer dizer que vamos dormir menos uma hora...

HOJE JOGAM OS NOSSOS "MENINOS"


ADMIRAÇÃO E RESPEITO

Chama-se Liedson (levezinho), apesar de jogar num clube rival e que não gosto, admito que é um jogador de grande qualidade e também como pessoa me merece todo o respeito. Apesar do seu valor continua a dar prioridade ao clube que representa e além disso demonstra uma enorme vontade em jogar pela selecção portuguesa, pais onde ele já vive há vários anos e onde naturalmente já se sente em casa.
Pela minha parte será sempre bem recebido como "português".

UNIVERSO DA DEPILAÇÃO

Estava eu a ver TV numa tarde de domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada para fazer, pois no outro dia é segunda-feira, quando a minha esposa se deitou ao meu lado e começou a brincar com minhas "partes". Após alguns minutos ela teve a seguinte ideia:

- Por que é que não me deixas depilar os teus "ovinhos", pois assim eu
poderia fazer "outras coisas" com eles.

Aquela frase foi igual a um sino na minha cabeça. Por alguns segundos

imaginei o que seriam "outras coisas".
Respondi que não, que doeria coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu a imaginar as "outras coisas", não tive argumentos para negar e concordei.

Ela pediu-me que me pusesse nu enquanto ia buscar os equipamentos
necessários para tal feito.
Fiquei a ver TV, porém a minha imaginação vagueava pelas novas sensações que sentiria e só despertei quando ouvi o "beep" do microondas.


Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico.
Achei estranhos aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de
"dona da situação" que deixaria qualquer médico urologista sentir-se um
principiante.

Fiquei tranquilo e autorizei o restante processo. Pediu-me para que eu
ficasse numa posição de quase-frango-assado e libertasse o aceso à zona do
tomatal.

Pegou nos meus ovinhos como quem pega em duas bolinhas de porcelana e começou a espalhar a cera morna.
Achei aquela sensação maravilhosa! O Sr."tolas" já estava todo "pimpão" como quem diz: "Sou o próximo da fila!"

Pelo início, imaginei quais seriam as "outras coisas" que aí viriam. Após
estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou-os no plástico com tanto cuidado que eu achei que ia levá-los de viagem.
Tentei imaginar onde é que ela teria aprendido essa técnica de prazer: Na
Tailândia, na China ou pela Internet?

Porém, alguns segundos depois ela esticou o "saquinho" para um lado e deu um puxão repentino.
Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro "PUUUUTA QUEEEE TE PARIUUUUUUU", quase gritado letra por letra.

Olhei para o plástico para ver se a pele do meu tin-tin não tinha vindo
agarrada. Ela disse-me que ainda restavam alguns pelinhos, e que precisava repetir o processo.
Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade!

Segurei o Sr. Esquerdo e o Sr. Direito nas minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazónica em extinção, e fui para a banheira.
Sentia o coração bater nas "pendurezas".


Abri o chuveiro e foi a primeira vez na minha vida que molhei a salada antes de molhar a cabeça.
Passei alguns minutos deixando a água gelada escorrer pelo meu corpo.
Saí do banho, mas nestes momentos de dor qualquer homem se torna num bebezinho: faz merda atrás de merda.
Peguei no meu gel pós barba com camomila "que acalma a pele", besuntei as mãos e passei nos "tomates".

Foi como se tivesse passado molho de piri-piri.
Sentei-me no bidé na posição de "lavagem checa" e deixei a água acalmar os ditos.
Peguei na toalha de rosto e abanei os "ditos" como quem abana um pugilista após o 10° round.

Olhei para meu "júnior", coitado, tão alegrezinho uns minutos atrás, e agora
estava tão pequeno que mais parecia o irmão gémeo de meu umbigo.

Nesse momento a minha esposa bate à porta da casa de banho e perguntou-me se eu estava bem.
Aquela voz antes tão aveludada e sedutora ficou igual a uma gralha.
Saí da casa de banho e voltei para o quarto. Ela argumentava que os
pentelhos tinham saído pelas raízes, que demorariam a voltar a crescer.
Pela espessura da pele do meu tin-tin, aqui não vai nascer nem sequer uma
penugem, disse-lhe.

Ela pediu-me para ver como estavam. Eu disse-lhe para olhar mas com meio
metro de intervalo e sem tocar em nada, acrescentando que se lhe der para
rir ainda vai levar PORRADA!!


Vesti a t-shirt e fui dormir, sem cuecas.
Naquele momento sexo para mim nem para perpetuar a espécie humana.
No outro dia de manhã, arranjei-me para ir trabalhar.
Os "ovos" estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros.
Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca d'antes soprados.

Tentei vestir as boxers, mas nada feito. Procurei algumas mais macias e
nada. Vesti as calças mais largas que tenho e fui trabalhar sem nada por

baixo.

Entrei na minha secção com uma andar igual ao de um cowboy cagado. Disse bom dia a todos, mas sem os olhar nos olhos, e passei o dia inteiro trabalhando de pé, com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície.



Resultado:
certas coisas só devem ser feitas pelas mulheres.
Não adianta nada tentar misturar os universos masculino e feminino.


enviado por: Vanda Pé-Leve

sexta-feira, março 27, 2009

PALHAÇADA DE PEREIRINHA

IDOSOS - O REGRESSO À JUVENTUDE

Há uns dias levei o meu filho ao jardim e enquanto ele brincava, reparei num grupo de idosos que um lar os levara ali para se entreterem, ajudados pelas funcionários desse mesmo lar.
Fiquei a observá-los durante largos minutos e dei por mim a dizer à minha mulher o quanto deveria ser triste ser idoso.
Nisto a minha mulher disse-me algo que ficou aqui a "martelar-me na cabeça":

- Não é triste ser-se idoso, triste é quando se chega a idoso, os nossos filhos por quem dê-mos a nossa vida, 'abandonarem-nos' com a desculpa de que tem uma vida complicada.

É verdade, a maioria dos filhos, "atira" os pais para um lar, desculpando-se que tem o trabalho, os miúdos na escola e que não podem nem tem tempo para lhes dar atenção. Mas quando eram crianças, esses pais agora idosos, também trabalhavam e também abdicaram de tanta coisa por eles.
Se precisamos de muitos cuidados enquanto estamos a crescer, a velhice é exactamente a mesma coisa, é como se voltassem a ser crianças, e é isso que a vida tem de engraçado, começamos e acabamos quase da mesma forma.



será que você vai me amar
depois de todo tempo que passar?

quando eu estiver vendo menos

quando estiver tremendo mais
quando a poesia for sendo prosa

quando as pétalas dessa tua rosa

for derrubada pelos ventos outonais?


Cáh Morandi

GÉMEOS MAS NEM TANTO...








DIA MUNDIAL DO TEATRO

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,
antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


Charles Chaplin

CARTOON



MOMENTOS GLORIOSOS

quinta-feira, março 26, 2009

FRASE DO DIA

Dias da Cunha, antecessor de Soares Franco na presidência do Sporting, vai faltar ao "beija-mão" que considera ser o oitavo Congresso do Sporting, este fim-de-semana, em Santarém, antevendo o fim do clube em 10 anos.


Dias da Cunha:
«Daqui a 10 anos clube já não existe»