Apito Dourado: José Sá rejeita tese de que Pinto da Costa recebeu árbitro em casa
“Não me acredito nesta peta”
O procurador do Ministério Público, José Sá, rejeita a tese de que Pinto da Costa recebeu o árbitro Augusto Duarte em casa para tratar de assuntos pessoais.
“Já lho disse na cara e digo-lhe outra vez”, afirmou ontem o magistrado durante as alegações do caso do envelope, apontando para Augusto Duarte. “Não me acredito nessa mentira, isso é uma peta” (sic), continuou, pedindo a condenação do presidente dos azuis brancos, do árbitro Augusto Duarte e do empresário António Araújo. “Porquê duvidar de Carolina?”, interrogou-se ainda o procurador de Gaia, lembrando que os depoimentos daquela testemunha coincidem com o que consta das escutas.
Pinto da Costa pediu a palavra no final das alegações e apelou à justiça divina. “Perante a juíza e perante Deus afirmo que é totalmente falso que tenha dado alguma coisa a Augusto Duarte. Que caíam todos os males sobre a coisa que mais amo neste mundo, que é a minha filha, se isto é verdade”, afirmou, deixando a ameaça: “E que caiam todos os males sobre quem engendrou esta maquiavélica história”.
Por sua vez, o advogado Gil Moreira dos Santos , que defende Pinto da Costa, pediu a sua absolvição. “Carolina é realmente uma testemunha credível”, disse com ironia o causídico, acusando o MP de ter uma “hierarquia fascizante, a lembrar os anos 70”. “Ó tempo volta para trás”, concluiu o advogado.
fonte: Correio da Manhã
Opinião: Será que ainda ninguém percebeu que o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa jamais será culpado do que quer que seja, estamos em Portugal, onde a justiça é lenta, cega e defende certas pessoas. Tenho a certeza que se estivéssemos num país diferente, este Sr. já estaria preso há muito tempo!
Sem comentários:
Enviar um comentário