sexta-feira, julho 10, 2009
MAIS UM TRIUNFO!
Nélson Évora conquistou ontem, a medalha de ouro na prova do triplo salto das Universíadas-2009, que decorrem em Belgrado, com a marca de 17,22 metros.
O atleta português, campeão olímpico em Pequim-2008 e líder mundial do triplo salto (17,66), fez o melhor salto no último ensaio, batendo o cubano Dairon Fuente, que obteve o segundo melhor registo, com um salto de 17,13 metros.
Nelson Évora, que tinha ameaçado faltar à prova caso não fosse rectificada a distância da pista, partiu para o derradeiro ensaio na frente do concurso, por um centímetro, graças aos 17,14 metros obtidos no quinto e penúltimo salto, mas logrou melhorar a marca na última tentativa.
O atleta português ficou «bastante feliz» com a medalha de ouro conquistada na prova do triplo salto das Universíadas-2009, que decorrem em Belgrado, considerando que este feito é mais difícil de alcançar que o ouro nos Jogos Olímpicos.
«É um orgulho ganhar esta competição, que, por termos apenas uma oportunidade ou duas na carreira de a disputar, torna-se mais difícil de ganhar que os Jogos Olímpicos», argumentou Nélson Évora, que superou a concorrência com a marca de 17,22 metros no último ensaio.
Apesar do primeiro lugar no pódio, o atleta diz que a prova ficou aquém das suas expectativas. «A prova não correu como eu queria, mas o mais importante era ganhar e estou bastante feliz por isso. Normalmente os favoritos têm que fazer pela vida. Há que prová-lo na pista e hoje provei-o, felizmente», congratulou-se.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário