segunda-feira, julho 06, 2009

O MELHOR DO PLANETA!


Cristiano Ronaldo não escondeu que ficou muito «impressionado» com a magnífica recepção que teve no lotado Santiago Bernabéu. O internacional luso reconheceu que a pressão que tem nos ombros é bastante superior à que tinha no Manchester, mas assegurou que nada o irá travar.

«Nunca tinha sentido nada assim. O primeiro impacto foi muito bom. Depois encontrar o estádio cheio ainda foi melhor. É um momento muito especial na minha carreira e estou preparado para demonstrar que aquilo que fizeram por mim foi correcto», começou por dizer Cristiano Ronaldo, que gostou do apoio que recebeu.


«Senti que as pessoas têm carinho por mim. Sei que pressão que tenho ainda é maior do que Manchester, mas estou confiante e quero que começar o mais rápido possível para mostrar aquilo que sou capaz de fazer.»


Sobre o facto de ter protagonizado a transferência mais cara na história do futebol mundial, o jogador assumiu que para ter os melhores são necessários grandes investimentos: «Sempre acreditei que um clube para ter os bons jogadores tem de pagar e acho que o Real Madrid fez a decisão mais correcta. Compreendo as pessoas, porque não é uma coisa normal, mas estou feliz por ser o jogador mais caro do futebol e dá-me um certo orgulho. Agora quero demonstrar que deram o dinheiro certo por mim.»




Sempre ambicionei jogar aqui

O jogador português referiu que tinha chegado o momento ideal para mudar de clube: «Sempre ambicionei jogar aqui. Depois, de tudo o que tinha feito no Manchester queria mudar e este é o clube certo para mim. Senti algo especial ao vestir a camisola pela primeira vez.»

O Real Madrid tem sido travado nos últimos anos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e agora com a entrada CR9 e Kaká as expectativas estão mais elevadas, mas o jogador português pediu calma: ««Não sou eu que jogo. Vou dar o melhor para ajudar o clube a ganhar a Champion. Temos uma excelente equipa e vamos pensar passo a passo. Temos amplas possibilidades mas é preciso calma.»

Cristiano Ronaldo não estabeleceu metas de golos para a próxima temporada: «O que mais quero é adaptar-me o mais rapidamente possível. Os golos vão depois surgir naturalmente, mas não pensei em nenhuma meta.»



«Quero ser novamente o melhor do mundo»

O internacional português ficou impressionado também com o apoio que recebeu de compatriotas que estavam nas bancadas: «É sempre bom estarmos no estrangeiro e vermos bandeira de Portugal. Sou momentos que nos deixam orgulhosos. Agora, tenho de pensar em dar o melhor, ser novamente o melhor e ajudar o clube a ganhar. Quero demonstrar que fui uma contratação certa.»

O jogador luso já conheceu o técnico Pellegrini e sabe que tem qualidade: «Escutei coisas muito boas. Depois, se está aqui é porque é muito bom. Joguei algumas vezes contra o Villarreal e não foi nada fácil. É um bom treinador e que vai dar tudo para vencer, tal como eu.»

A questão do número que ia utilizar levantou algumas questões, mas o jogador não se mostrou preocupado com essa situação: «Queria o 7 mas o 9 também é um número mítico aqui. Vou tentar fazer as coisas da mesma forma independentemente do número que utilizo nas costas.»

Cristiano Ronaldo também agradeceu o apoio que recebeu dos seus ex-colegas e treinador do Manchester United: «Agradeço a todos aos meus colegas, amigos. Tenho excelentes relações com todos, mas as pessoas entendem a minha escolha. É claro que vou sentir falta de algumas coisas, mas agora estou na minha nova casa.»

O internacional português também descartou que o facto da noite de Madrid ser conhecida mundialmente pudesse o desconcentrar: «Para se ter sucesso temos de trabalhar e não relaxar. Temos tempo para tudo. Depois do que ganhei não me vou encostar na bananeira. Vou continuar a ser a mesma pessoa e quero ganhar títulos individuais e colectivos.

Sem comentários: