terça-feira, agosto 25, 2009

NÃO HÁ LIMITES PARA PINTO DA COSTA

Um repórter-fotográfico do Jornal de Notícias foi hoje, terça-feira, atropelado pelo automóvel que transportava Pinto da Costa, à saída do tribunal de São João Novo. A viatura não parou após o acidente, mesmo depois de um agente da polícia ter batido com a mão no tejadilho do carro. O motorista não obedeceu.

Veja o Vídeo AQUI


Comunicado do Sindicato dos Jornalistas


SJ indignado com atropelamento de jornalista

1. A Direcção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) manifesta a maior indignação com o atropelamento de um foto-jornalista ao serviço do “Jornal de Notícias” pela viatura onde era transportado o presidente do Futebol Clube do Porto, registado ao final da manhã de hoje.

2. O jornalista José Carmo fazia a cobertura fotográfica do julgamento de Pinto da Costa e de Carolina Salgado no Tribunal de S. João Novo, no Porto, quando foi atingido pelo automóvel, que vários relatos indicaram circular em marcha acelerada, tendo sido derrubado e sofrido ferimentos, pelo que teve de ser assistido no Hospital de Santo António.

3. Apesar do ocorrido e de um elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP) ter mandado parar a marcha, a viatura não foi imobilizada pelo condutor e os seus ocupantes não procuraram prestar auxílio ao nosso camarada ou sequer inteirar-se do seu estado.

4. Trata-se de uma ocorrência grave, que não pode deixar de ser apurada até às últimas consequências, e que justifica um imediato pedido público de desculpas.

5. A Direcção do SJ manifesta a sua inteira solidariedade para com o jornalista José Carmo e disponibiliza os seus serviços jurídicos para apoiá-lo caso pretenda apresentar queixa pelo sucedido.

Lisboa, 25 de Agosto de 2009

Sem comentários: