quarta-feira, fevereiro 03, 2010

O POVO AINDA VOTO NESTA GENTE????


Nesta notícia do Correio da Manhã do dia 10 Janeiro, um mundo de privilégios da nossa classe política, fica em amostra: mais de metade dos deputados eleitos, são-no em part-time e têm outras ocupações privadas ou públicas, para além do exercício da soberania representativa do povo que os elegeu.

No artigo, uma curiosidade: Inês de Medeiros, deputada pelo PS, foi eleita por Lisboa, mas residia em Paris. Foi aliás, mandatária da candidatura de Vital Moreira às Europeias. Como reside em Paris quer ajudas de custo para as viagens. E parece que lhas vão dar. Mas para isso têm de mudar a lei. E vão-no fazer. Outra curiosidade: Alberto Costa é deputado e também em part-time. Exerce advocacia, nos tempos livres. Onde? Perguntem-lhe que ele não quer dizer por escrito no registo da AR.



Voltando a Inês de Medeiros, a filha do Maestro Vitorino de Almeida, parece que sempre conseguiu as ajudas de custo que pretendia, por estar a residir em Paris.

Assim sendo, e ao que se consta, ela recebe DIARIAMENTE da Assembleia da República, nada mais, nada menos que 528 €uros para além de viagem paga a Paris ida e volta aos fins de semana.

COMO É POSSÍVEL SE ACEITAR ISTO???

Sem comentários: