Foi o Benfica quem entrou melhor na partida e os primeiros 20 minutos até faziam esperar um resultado diferente, mas 1º golo esquisito e a rapidez dos ingleses no 2º golo, deitaram por terra o factor fisíco e psicológico dos encarnados.
Se analisarmos mais a fundo o Benfica, percebemos que está a precisar de férias, o excesso de jogos continua a ser um problema para as equipas portuguesas.
Não existe ainda no nosso pais a mentalidade e a preparação para jogar de três em três dias, ao contrário dos ingleses. Num pais onde jogar num domingo de Páscoa parece ser pecado, chega até a ser ridiculo sonhar com sucessos internacionais.
Muitas coisas aconteceram durante a época, e quando o Benfica chega aos jogos com o Liverpool, a estrela da equipa está lesionada. Saviola, a contratação da época falhou os dois jogos com os ingleses.
Volto a repetir que estou orgulhoso do trajecto que o Benfica está a fazer esta época, mas não se desculpem com o cansaço, ou que só tiveram 3 dias de descanso, porque se eu ganhasse o que eles ganham até jogava todos os dias!
Eu ganho muitissímo menos, trabalho todos os dias e descanso apenas dois!
Rafael Benitez teceu rasgados elogios ao Benfica no final do jogo que apurou o Liverpool para as meias-finais da Liga Europa. «Parece-me que podem fazer as coisas bem durante alguns anos», vaticinou o técnico espanhol.
1 comentário:
Orgulhoso sempre.
~
Penso no entanto que deviamos ter assumindo que o campeonato é prioridade e começar de início com um 11 mais fresco (Éder Luis, Kardec, Filipe Menezes, etc..). certeamente o resultado não seria muito diferente do que foi e teríamos a equipa mais fresca para o jogo frente ao SCP. De qualquer forma a pôr o 11 titular, porquê inventar e mudar 3/4 da defesa titular a época toda?
Abraço benfiquista.
Enviar um comentário