segunda-feira, maio 24, 2010

MAU DEMAIS... COMO JÁ SE ESPERAVA

Já se esperava uma exibição fraca, afinal a história diz-nos isso mesmo, Portugal não gosta de jogos amigáveis, muito menos em vésperas de grandes competições.

Até hoje pouco critiquei as opções de Carlos Queiroz, mas começa a ficar difícil não o fazer. Quis dar o benefício da dúvida, talvez até tivesse a esperança que
pudessem fazer alguma surpresa no Mundial, mas depois disto, não consigo acreditar nesta selecção.

É um grupo 'estranho', existem alguns jogadores que ninguém esperava vê-los seleccionados e faltam alguns que
ninguém esperava que ficassem de fora deste Mundial. Aquilo que se viu hoje é mais uma prova de que a maioria dos nossos jogadores estão no limite da idade aceitável, no limite das suas forças, sem ideias novas, sem alegria de jogar futebol.
Excepção feita a Fábio Coentrão, Nani e Cristiano Ronaldo, os únicos que tentaram colocar velocidade e fantasia no jogo de Portugal. Os restantes estão mais para a reforma do que para Mundiais.

Não quero estar a agoirar, mas na melhor das hipóteses ficaremos em 2º lugar do nosso grupo e se assim for, teremos os campeões da Europa pela frente e não me parece muito viável uma vitória perante a
poderosíssima Espanha!

Para terminar, Queiroz não é, nem nunca será um grande treinador, ficou com esse rótulo apenas porque teve sucesso com aquela geração fabulosa de miúdos que Portugal teve nos anos 80 e que muitos deles vieram a brilhar nos mais altos palcos do futebol mundial.


Desejo boa sorte à nossa selecção, afinal de contas, bem precisa!




Também hoje a selecção da Argentina jogou um amigável com o Canadá e ao contrário de nós, levou o jogo bem a sério, vencendo por 5 a 0 mesmo sem Messi.

O momento alto do jogo foi mesmo o fabuloso golo de Angel Di Maria.

Mas neste caso estamos a falar de uma selecção que vai entrar no mundial para tentar vencer a competição e com um plantel cheio de talento e profissionalismo.

Argentina é para mim, a minha favorita, não é por acaso que os maiores clubes da Europa estão cada vez mais atentos ao mercado argentino.

Tal como o meu Benfica, que tem nada mais nada menos que: Di Maria, Saviola, Aimar, Gaitan e Jara.

Sem comentários: