terça-feira, janeiro 06, 2009
RASPANETE
A derrota na Trofa, e consequente perda da liderança do Campeonato, fez soar o alarme. Luís Filipe Vieira fez questão de deslocar-se ao balneário, acompanhado de Rui Costa e de toda a equipa técnica, para dirigir palavras duras, - duríssimas, apurámos - a todo o grupo, jogadores à cabeça.
O investimento feito esta temporada, que transformou a folha salarial numa das mais pesadas de sempre, não deixa margem de manobra aos encarnados quanto às ambições para esta época, com o título da Liga a ser exigido ao grupo de Quique Flores, pese embora o treinador já ter afirmado que o objectivo passa pelo acesso à Champions.
A ordem é agora para levantar a cabeça e os jogadores, que usaram igualmente da palavra em vários momentos, deixaram garantias de mudança de atitude.
Os jogadores do Benfica viveram em conjunto a perda da liderança na Liga e, depois da derrota na Trofa, pernoitaram no Seixal, acompanhados por Rui Costa.
Com uma paragem na Luz – para que levassem os automóveis – os encarnados chegaram ao centro de estágio já de madrugada, o que não impediu o despertar às 8.30, para dissecar a derrota e o pesadelo que o grupo está a viver.
Rui Costa apareceu no treino visivelmente cansado e ainda com a mesma roupa que usou no jogo, mas antes, ainda no interior das instalações, falou aos jogadores, atitude em que foi seguido por Luís Filipe Vieira.
A conversa entre os responsáveis e o grupo foi tida emtom duro, para responsabilizar os jogadores pela má prestação e imagem deixada frente ao Trofense, e também numa tentativa de fazer com que a equipa volte às vitórias, amanhã, em Guimarães, num mês que se adivinha difícil para as águias. O discurso de Vieira assumiu contornos de forte reprimenda e não poupou ninguém.
Para mim é claramente falta de profissionalismo. O Benfica tem o melhor plantel nacional e tem de o provar todos os jogos, com entrega, com querer e com classe. É inconcebível que outras equipas com jogadores inferiores nos possam vencer. O FC Porto é um dos exemplos de garra, mesmo com um plantel mais fraco e sem grandes estrelas, consegue pela garra com que joga, resultados positivos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário