sábado, janeiro 24, 2009

SÓCRATES INCOMODADO

O primeiro-ministro garantiu hoje em conferência de imprensa no Porto que nunca reuniu e que nem sequer conhece qualquer dirigente do Freeport. "Não conheço Charles Smith", disse o primeiro-ministro, referindo-se ao intermediário do negócio do centro comercial.O primeiro-ministro disse, o que já tinha afirmado ontem num comunicado enviado à imprensa, que apenas existiu uma reunião e que foi a pedido da câmara de Alcochete. "Essa reunião aconteceu, foi a única que participei por insistência e por pedido da Câmara Municipal de Alcochete." Recorde-se que o tio de José Sócrates disse ontem que Charles Smith teve uma reunião no ministério do Ambiente com intermediários do Freeport, a pedido do familiar.

Hoje o primeiro-ministro distanciou-se dos negócios do tio materno. "Tenho afecto e estima pelo meu tio. Mas tenho de dizer com clareza que não tenho nada a ver com as suas actividades empresariais."


José Sócrates disse ainda que se algum familiar seu usou o seu nome para benefício pessoal ou profissional "isso é um abuso de confiança", referindo-se a um e-mail que o primo contou ao Expresso ter enviado aos investidores do Freeport, a cobrar a reunião arranjada pelo pai com o então ministro do Ambiente.

Sócrates garantiu ainda que o licenciamento do projecto não teve "nenhum tratamento de excepção nem de favor", negando que a Zona de Protecção Especial (ZPE) tenha sido alterada para viabilizar o Freeport de Alcochete. "As decisões do Ministério do Ambiente foram sempre decisões que obedeceram ao mais estrito cumprimento da lei".

Sobre a saída de notícias com factos da investigação em segredo de justiça, Sócrates afirma que isso acontece para o atingir pessoalmente. "Vou lutar para defender a minha honra".


Sempre calmo, Sócrates manifestou vontade que as investigações sejam rápidas e repetiu várias vezes que: "Se alguém pensa que me vence desta forma está muito enganado".

3 comentários:

Anónimo disse...

Como não tenho tempo de ver noticias não sei o que se passa no caso Freeport, por isso não comento, os únicos momentos vagos que tenho é para visitar o Blog do Teixeira e comentar, claro, eheheh!!!!

lumadian disse...

Eu quando era mais jovem achava uma parvo´´ice ver o telejornal, hoje em dia é um dos meus programas preferidos. Apesar de quase tudo ser mau, é absolutamente a pessoa estar minimamente informada.

Miguel disse...

Mais um a queixar-se da família!...