sábado, janeiro 24, 2009
O ANO DO BÚFALO
China. Ano 4.707. O Ano do Búfalo. São doze os animais do horóscopo chinês, cada um deles com uma personalidade diferente, que se reflecte sob os seus nativos. O calendário chinês rege-se pelos ciclos da lua, por isso cada ano novo começa sempre em uma lua nova de Fevereiro.
Conta a lenda que o Imperador de Jade, embora fosse o grande senhor dos Céus, desconhecia a vida na Terra. Esta ignorância levou-o a pedir ao seu conselheiro-mor que levasse até si os doze animais mais interessantes que ali viviam, para que ele os pudesse avaliar. O seu súbdito assim fez e os animais escolhidos compareceram perante o Imperador às 6 horas da manhã do dia seguinte. Embora os doze animais sejam o aspecto mais conhecido da Astrologia chinesa, eles constituem apenas uma parte do seu sistema de contagem dos anos.
O tempo chinês é medido por um ciclo de 60 anos, sendo este ciclo formado pela interacção de aspectos astrológicos denominados Troncos Celestes e Ramos Terrestres, que são também utilizados no sistema menos conhecido das "Três Vidas", baseado em leituras tradicionais feitas por um astrólogo ambulante quando nasce uma criança.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário