Eleições legislativas
Barómetro coloca PSD à frente pela primeira vezPela primeira vez, desde que está na oposição, o PSD assume a dianteira no Barómetro, a sondagem efectuada pela Marktest para a TSF e Diário Económico, ainda que tecnicamente esteja empatado com o PS. Mesmo assim, José Sócrates reforça o índice de popularidade, noticia a TSF.
No rescaldo das eleições europeias, o PSD é o único partido a crescer em relação ao mês passado. Segundo avançou esta noite a TSF, regista 35,8 por cento de intenções de voto nas eleições legislativas, contra os 34,5 por cento do PS.
A TSF destaca o salto social-democrata de sete pontos e meio em relação ao mês passado e a equivalente subida na popularidade da líder no barómetro geral e entre aqueles que dizem votar no PSD. Manuela Ferreira Leite aproxima-se agora dos valores de José Sócrates, embora permaneça no fundo da tabela.
O Bloco de Esquerda – em terceiro – com 13,1 por cento reforça a distância em relação ao PCP, que recolhe 9,4 por cento. Tendência que se mantém na avaliação dos líderes, com Francisco Louçã com vantagem em relação a Jerónimo de Sousa.
Em relação ao CDS, o Barómetro atribui 4,4 por cento contra os 7,1 por cento do mês passado.
A sondagem efectuada pela Marktest para a TSF e Diário Económico realizou-se entre 16 e 20 de Junho de 2009, com o objectivo de analisar a intenção de voto nas eleições legislativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário