domingo, setembro 27, 2009
ANÁLISE AOS RESULTADOS
PARA COMEÇAR, É MAIS DO QUE ÓBVIO QUE VIVEMOS NUM PAIS ONDE O POVO GOSTA DE SER MAL TRATADO, ENGANADO E ROUBADO.
É CASO PARA SE DIZER, CADA UM TEM O PRIMEIRO MINISTRO QUE MERECE!
PS - Vence as eleições mas perde a maioria (arrogância). Celebram uma vitória de gosto amargo. Eu até compreendo os motivos dos festejos, porque há uns meses atrás talvez nem eles acreditassem que o povo seria "burro" o suficiente para voltar a querer ser governado por Sócrates.
PSD - Uma derrota depois do sucesso das Europeias. Parece-me que com outro líder seria bem capaz de vencer estas eleições. Perdeu uma clara hipótese de voltar a ser governo. Existem dentro do partido outras opções bem mais indicadas para levar o partido até ao governo.
CDS-PP - Uma subida considerável para quem julgava um partido perdido. Infelizmente vejo-os como o partido que não dá muito mais do que isto, apesar de ser constituído na sua maioria por pessoas inteligentes, educadas e sérias.
BE - Uma subida de um partido que tem vindo a crescer e muito pelo trabalho do seu líder.
É sem dúvida a força da nova esquerda em Portugal, uma nova forma de ser de esquerda. Ideias novas, claras e muita juventude.
CDU- Derrota clara. É um partido que deixou de fazer sentido depois da existência do BE. É um partido que vive no 25 de Abril, que vive na sombra de Álvaro Cunhal, que vive muito de uma faixa etária acima dos 50 anos. (mas o que eu acho engraçado, é que os comunistas apesar de serem sempre derrotados em todas as eleições, dizem sempre que venceram e que cresceram. Até nisso a cassete está gasta!)
Uma coisa é certa, daqui a uns meses voltaremos a ouvir estes 40% de "burros" a reclamar do governo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário