segunda-feira, dezembro 26, 2005

UM NATAL QUE NÃO EXISTIU...


Esperava eu ter um natal especial este ano,
visto que nos dois anos anteriores, por um
ou outro motivo, não havia passado com o
meu filho mais velho. Assim sendo, tudo
estava combinado e preparado para que
este ano estivesse junto das pessoas que
mais amo na vida: mãe, irmão, esposa e
meus dois filhos. Mas no dia 23, a minha
ex-esposa foi buscar o meu filho para
passar um dia com ela, visto que depois
estaria uma semana sem o ver, ficando de
entregar no dia seguinte a seguir ao almoço.
Estava eu a caminho de casa de minha mãe,
para aí passar um optimo natal, quando
recebo um telefonema de minha ex, dizendo
que não ia entregar o miúdo e que este
passaria o natal com ela.
Sem dizer para onde ia, sem me deixar falar
com o meu filho e avisando-me que não tinha
medo das minhas ameças, assim o fez.
Estragou o meu natal, o de minha esposa,
o de minha mãe e meu irmão, e o pior...
estragou o natal de meu filho mais novo
que desesperava para ver o mano. Isto, para
não falar, do natal triste que deu ao nosso
filho, que num acto de maldade e egoísmo
o obrigou a passar o natal junto dos pais do
seu novo namorado, longe de quem o miúdo
realmente esperava e queria estar.
Para essa mulher, que me fez perder a magia
que eu guardava do natal, só lhe posso desejar
que o novo ano que se aproxima, lhe traga
tudo o que ela nunca sonhou, tudo o que ela
não esperava que eu fizesse.
A partir deste dia 24 de dezembro, sou um
outro homem, que tudo fará para que fiques
sem nada, porque para quem não tem nada
dentro de si, não tem sentimentos, não tem
amor, não precisa de nada...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sei o que é esta revolta!
A quente dizem-se coisas que não se deve...eu também as disse muitas vezes, ainda digo se calhar...uma mãe cruel, tu sabes que a tenho. Mas não te imagino a magoar ninguém amigo.
Não me vou identificar sabes quem sou!