quinta-feira, julho 20, 2006

PODER PATERNAL

Fonte : Ministério da Justiça
Trabalho : Associação 26-4 , Pais Separados .. ( e crianças maltratadas)


PRIMEIRO PONTO: Muitos Pais, estudantes, e jornalistas, ao lerem directamente as estatísticas do Ministério da justiça, como estão por fora do assunto, tiram conclusões erradas sobre os números apresentados. Posto de outro modo, para ter uma leitura "completa " dos números apresentados, é preciso ter conhecimentos de várias áreas . Como estatística, e Poder Paternal, obvio .... Damos dois exemplos, que levam logo (e na Com. Social, esse erro tem sido cometido) : os números apresentados, são de Poder paternal, sim... mas Poder Paternal é também quando Pai e Mãe são por exemplo os dois toxico-dependentes , e a criança é entregue a avó . Ora os dados do Ministério da justiça, MISTURAM MÃES, PAIS, AVÓS, TIOS, E POR AÍ FORA. Ora, o nosso trabalho, foi tirar, todos os casos, que não fosse Pai - Mãe, obviamente. Os outros casos, merecem todo o nosso respeito e alta consideração, mas nada tem a ver com aquilo a que chamamos de Poder Paternal Simples (pai - mãe )
É que quem olha, vê que a mãe, ganha numa primeira análise, logo , e sempre ano após ano, em média mais de 85 % dos casos. Mas, ao tirarmos todos os casos que nada tem a ver com Pai e Mãe, essa média, só em 2003 , sobe logo para 94 % dos casos.
E muita gente, tem dito 85, nunca faz as contas como deve ser... O que é grave, e leva muito pai, ao engano . a gastar fortunas e fortunas em advogados, quando afinal, as possibilidades, são poucas . Pouquíssimas .
PORTANTO, AS MÃES, GANHAM 94 % DOS PROCESSOS DE PODER PATERNAL, EM PORTUGAL.
VAMOS A SEGUIR, VER QUANDO É QUE PERDEM.

SEGUNDO PONTO
O segundo ponto, leva-nos a dados não oficiais , mas extremamente importantes : Em que situações, é que ocorrem esses tais 6 % que as mulheres perdem ?

Não há dados oficiais, e como tal, temos que ir a três fontes :
1. dados internos, da "Associação 26-4 , Pais Separados ( e crianças maltratadas ) " ...
2. declarações de altos responsáveis como Juizes , rep. do Minis. Público, e outros Organismos de Crianças , que comprovam os nossos dados (para engraçadinhas /os que possam por em causa ) **1
3. LISTAS casos extremamente mediáticos, envolvendo crianças, pais , mães e famílias, que comprovam o que dizemos . **1
Assim, além dos dados internos da Associação 26-4 , Pais Separados , temos declarações de responsáveis , como Juizes, e representantes do Ministério Publico, e entidades oficiais (como Protecção de Menores, Reinserção Social, visto que a Formação é toda a mesma ) , que comprovam o que dizemos . E temos uma terceira prova que poderemos apresentar : casos conhecidos extremamente mediáticos, que comprovam o que dizemos .

SENDO ASSIM, QUANDO É QUE UMA MÃE, PERDE O PODER PATERNAL?

1. Quando é comprovadamente toxico-dependente (testemunhas, não serve - é preciso documentos )
2. Quando abandona a criança / quando desiste de ter a criança . Os Pais, para regular a situação, vão a tribunal, e ganham .
3. Quanto a mãe, já tem cadastro ... se vier a ter depois, fica complicado .
4. A mãe, ser comprovadamente (via documentos de médicos , e ANTES do poder paternal ) doente mental , ou equivalente grave ** 2
5. Maus tratos, é extremamente difícil DEPOIS . Custa muito dinheiro, e tem que ser muito, muito graves . Custa a acreditar, mas temos provas connosco. Ver ** 2 , adaptado a maus tratos . VER NOTA PARA PAIS E PARA COM. SOCIAL .

Tudo o resto, é mentira . Ou é conversa de Café (epá, eu cheguei lá, e disse isto e aquilo, sou "o maior", e pronto.. ) , ou é conversa de "certos" advogados, enfim .


(( PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL SOBRE MAUS TRATOS E CRIANÇAS EM RISCO , E PARA PAIS QUE INFELIZMENTE, PASSEM PELO MESMO : Pais (ou outros(as) : ganhem coragem ! Percam o medo . Contactem connosco, e não acreditem no que dizem, se dizem para não dar a cara pelos vossos filhos .
Sobre as provas que temos , e que estão em lugares seguros : andamos "mortinhos" por as mostrar, até para salvar uma ou outra criança . Só que os jornalistas tem mais medo de juizes, que nós. que gosto em salvar crianças . Ver casa pia, por exemplo...
Infelizmente, também há montes de Pais, com medo de dar a cara, mas há outros, que dão . Estão à espera de uma oportunidade de alguma imprensa, mais DIRECTORES E CHEFES, ETC .... QUE MONTES DE JORNAQUEREM , MAS .... SÃO BLOQUEADOS .... e isto DEPOIS DE Ana Peres, juíza, ter dito como era possível ter acontecido o que aconteceu (estas bocas, é mesmo para pressionar a com social ) ))

**1 NOTA : NÃO POMOS TODOS OS DADOS AQUI. MAS, NO CASO, ESPECIALMENTE JORNALISTAS, DE QUEREM, DAMOS ESSES DADOS . SOMOS UMA ORGANIZAÇÃO SEM FUNDOS, DE PAIS SEPARADOS, E QUE NÃO TEMOS MEIOS HUMANOS, PRA ESTAR A FAZER PÁGINAS E PÁGINAS, E DEPOIS NINGUÉM AS PUBLICAR . SÓ POR ISSO. MESMO PARA ESTUDANTES, TEMOS PENA, MAS NÃO PODE SER. SÓ PARA JORNALISTAS, COM A PROMESSA QUE PUBLICAM , E SE PUSEREM EM CAUSA . .... SE FOR EM DEBATES VIA TVS, RÁDIOS, BEM, TEM MEDO DE NÓS, POIS SABEM QUE TEMOS RAZÃO

** 2 em cima, foram factos : Agora, é como se processa, muitos casos .
Depois de atribuído o Poder Paternal, documentos médicos que o Pai arranje, em que a mãe é isto e aquilo, a larga mostra de Casos que temos, mostra que os juizes não ligam nenhuma - os juizes, e para abreviar, costumam pensar que como o Poder Paternal já foi atribuído (por eles, pois ) agora o Pai anda a chatear a mãe, e mais nada. Ao contrario, se é a mãe a arranjar documentos de uns médicos quaisquer , já costumam ligar, pois interpretam que a criança é da mãe, já foi atribuído (note) o Poder Paternal , e que se o Poder Paternal foi atribuindo por eles mesmo (note ), é porque a mãe é boa mãe, e portanto se a mãe faz queixa do Pai, é porque deve ter razão .... isto numa linguagem muito rebuscada.
Isto faz sentido ? obviamente que não . Para eles, faz . Obvio, porque defendem até, a posição deles , já de si discriminatória, e toca de descriminar ainda mais . E no fim, dizem que é em nome do Superior interesse da criança. Obvio, que nenhum advogado lhe vai dizer isto .
(nota _ se esteve num caso destes -> pode ajudar outros pais. . Se está nesta situação, contacte . Não se afunde em instituições que o tramaram, nem em advogados .... nunca mais sai dessa, obvio .)

Sem comentários: