segunda-feira, janeiro 22, 2007

O ABORTO POR ESSE MUNDO

A Colômbia recusa totalmente a ameaça de implantação do aborto

O país se depara com a perspectiva iminente da sentença sobre a despenalização do aborto, em certos casos, que deverá ser emitida em breve pela Corte Constitucional. Nessa circunstância, a Sociedad Colombiana Tradición y Acción julga seu dever manifestar-se de modo categórico contra essa eventual despenalização, porque contradiz gravemente não só a própria Constituição, mas também a moral e a consciência cristãs, assim como lesa a fundo o bem da nação.

Uma vez mais, certas forças, vendo que a opinião nacional é totalmente contrária ao aborto, e que portanto censuraria severamente os congressistas se o aprovassem, querem que a Corte Constitucional assuma o ingrato papel de abrir caminho a essa prática criminosa, legislando e extrapolando de suas funções, pela via de uma interpretação arbitrária da Carta, consagrando como legal o que sem dúvida esta proíbe.

A meta dos promotores do aborto é a sua total liberalização

Os promotores do aborto dizem agora que ele deve ser admitido em certos casos extremos e precisos: violação, mal-formação e risco de vida para a mãe. Entretanto, a regra que até hoje não teve exceção, nos países onde esse crime foi legalizado, é que sua aceitação nesses casos é uma brecha pela qual depois penetra — seja por interpretações extensivas e abusivas, seja por sucessivas ampliações da lei — sua total aceitação de acordo com a vontade da mãe, por qualquer pretexto ou razão; de modo que esta é a ameaça que hoje paira sobre a Colômbia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu... para ser sincero e sem querer ser ofensivo nem nada, acho que a Colômbia não consegue sequer enfrentar os reais problemas do dia a dia como o facto de não se conseguirem livrar dos grandes barões da Coca, da fome e miséria extremas que lá existe, isto pra não falar da corrupção, mas enfim, são opiniões...

Abraço

lumadian disse...

Amigo, todas as opiniões são bem recebidas neste pequeno mundo, quer eu concorde ou não. Neste teu comentário já entras noutro assunto que não o do aborto. Assunto esse que teria manga para mangas e quem sabe um dia não seja alvo de conversa aqui neste nosso espaço.