sexta-feira, janeiro 26, 2007

RELATOS SOBRE O ABORTO


Livro inspirado em histórias de mulheres espanholas foi publicado em Lisboa

Foi lançado hoje em Lisboa um livro de depoimentos de mulheres espanholas que abortaram. A obra foi editada por uma associação que condena a interrupção de gravidez.

“Eu abortei” tem 16 testemunhos de mulheres que interromperam a gravidez e que se arrependeram de o ter feito e de homens que levaram as companheiras a abortar. Todos os depoimentos têm o mesmo objectivo: mostrar que a decisão de abortar nunca é livre.

Um dos relatos é o de Esperanza Moreno. Tem 38 anos. Há 12 abortou. Era solteira, mãe de um rapaz de oito anos. Ficou grávida de um homem que não queria compromissos. Achou que as suas condições económicas não eram as melhores para ter mais um filho. Depois, arrependeu-se.

7 comentários:

Anónimo disse...

oi eu nao sei mexer nesse blog muito bem...mas me interessei pelo livro...muito bom

Unknown disse...

eu nãõ sei como pode ter mulheres que cometem aborto tem tantas forma de evitar a gravidez coom pode mata uma vida inosenti que nãõ tem cupa de nada das atitude de uma inresponsavel mais ela nãõ sabe que ira presta conta deanti do dono da vida

su disse...

o aborto é uma coisa horrivél,mas pior ainda são esses erros de português da Hellen

lumadian disse...

LOL

Anónimo disse...

Mas o assunto discutido não são os erros de pertuguês da Hellen mas sim a atitude de algumas mulheres que não tem consciencia do que estão fazendo.Porq os erros de português da para perdoar mas tirar a vida de uma pessoa inocente isso não tem perdão porq ninguem alem de Deus tem esse direito!!! Isso é pra todas as mulheres inconsequentes q tem a coragen de fazer isso... não quer engravidar se cuidem

Anónimo disse...

estava pesquisando o assunto na internet ( para tralhado da faculdade)e fiquei inignada com alguns blogs com titulo '' pela legalização do aborto'' eu senti muita raiva e deu tipo uma vontade de postar '' seus filhos de uma puta vocês não sabem o que e ser rejeitados e não sabem o quanto o bebê sofre ele e uma criança indefesa. eu sempre tive esses pensamentos tive minha filha com 14 anos e ouvi muito de todos que era pra eu abortar mas mesmo assim não o fiz meu marido não me permitiu e quando vejo essas coisas tento imaginar se eu tevesse o feito e sinto a dor so de pensar que eu cheguei a considerar isso . olho minha filha que hoje com 10 de idade e percebo o que eu fiz. meu marido e eu somos muitos feliz com ela e ela e a razão da minha vida. a melhor coisa que me aconteceu .

Anónimo disse...

O aborto é algo muito triste, isso é fato... mas, mais triste ainda é colocar uma criança no mundo sem condições nenhuma, sem estrutura, tanto financeira como emocional, colocar uma criança no mundo pra ser mais uma craiança a ir pro sinal de trânsito pedir esmolas... claro todos temos informaçãoes e recuros pra evitar uma gravidez, qualquer criança de 10 anos sabe como evitar, mas o ser humano é o ser vivo mais idiota que existe na face da terra, foi sempre assim e vai ser sempre assim, isso é certo... e ninguém tem uma gravidez indesejada por que quer, afinal não seria chamada "indesejada" se não fosse... o ser humano é falho, cheio de erros, não vai mudar, inventem o que quizer, tanto na ciência quanto na tecnologia, mas sempre o ser humano vai cometer erros, afinal errar é humano... temos a triste mania de pensar que tudo só acontece com o vizinho, mas a realidade não é essa... antes de julgar alguém, pense: VOCÊ TAMBÉM É HUMANO