domingo, agosto 26, 2007

ANA PAULA OLIVEIRA - A BANDEIRINHA

Nudez tira Ana Paula do quadro da Fifa

A assistente, ao posar nua, violou uma determinação de discrição feita pela entidade reguladora da arbitragem no futebol.
A árbitra assistente Ana Paula Oliveira, integrante do quadro da Fifa desde 2004, não fará mais parte da entidade em 2008. Os motivos de sua saída não são somente os recentes erros que cometeu. Como posou nua para uma revista masculina, ela violou uma norma do Comité de Arbitragem da Fifa, que recomenda discrição aos juízes e bandeiras. As informações são da coluna "Panorama Esportivo", do jornal "O Globo". A notícia saiu do Brasil e foi parar no jornal "Marca", da Espanha, que deu grande repercussão ao caso.

Além de sair do quadro da entidade, Ana Paula será um nome cada vez menos visto nos gramados brasileiros, nas Séries A, B e C. A assistente já havia protagonizado outra polémica. Em Novembro de 2006, a Fifa enviou aos árbitros e assistentes insígnias para temporada 2007 e Ana Paula foi a única a não receber no prazo. Na época, surgiu a notícia que ela estaria sendo punida por ter posado para outra publicação.

O Departamento de Comunicação da Fifa desmentiu, e explicou dizendo que houve um erro no despacho do pacote.

Capa da revista "Playboy" de Julho, a bandeirinha Ana Paula Oliveira não está bem fisicamente, segundo a Federação Paulista de Futebol. A musa dos gramados brasileiros não conseguiu passar nos testes físicos da entidade no último mês e não poderá apitar jogos em São Paulo até Setembro.

- Ela não completou o teste, assim como muitos outros. Os reprovados passarão por uma nova bateria em Agosto. Caso não forem aprovados novamente, não apitarão até o fim do ano - afirma o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

O dirigente acredita que tenha havido um descuido na preparação de alguns árbitros. Ele, porém, descarta qualquer relação da reprovação de Ana Paula com as fotos para a revista masculina.

- Não acredito que seja por causa da "Playboy". Estamos usando um novo treino elaborado pela Fifa (dez tiros de 150m e seis de 40m), que é uma simulação do que acontece durante uma partida. Eles vão precisar de um treinamento específico para serem aprovados. Há um ano nós falávamos que mudaríamos o teste, mas acho que não acreditaram - reclama Marinho.

Conclusão: Caso assim se mantenha,
quem perde é o mundo do futebol!

Sem comentários: