sexta-feira, setembro 14, 2007

CASO MADELEINE MCCAIN

Quer queiramos quer não, é o assunto mais mediático do ano e todos os dias surgem dados novos.
Se por um lado aparecem cada vez mais indícios e provas que incriminam Kate McCain, por outro lado o facto de também eu ser pai, diz-me que até que se prove, Kate é inocente e que talvez se esteja a cometer um erro enorme procurando culpas para uma mãe que ficou sem uma filha, ao invés de se procurar a mesma.
De tanto reflectir sobre este assunto, garanto que já ando meio tonto e sem saber o que pensar.

Últimas do caso Madeleine McCain:

* O jornal ‘France Soir’, de Paris, noticiou ontem que uma das análises de ADN aponta para que Maddie tenha morrido com uma overdose de medicamentos para dormir. A informação faz a primeira página da generalidade da imprensa britânica.


* A Polícia Judiciária acredita que Kate e Gerry podem ter tido a colaboração de terceiros no encobrimento do cadáver de Madeleine. Ou, pelo menos, que algum dos amigos que os acompanhavam durante as férias de Maio, na Praia da Luz, poderão tê-los ajudado a encobrir a mentira.

* O diário de Kate é fundamental para os investigadores da Polícia Judiciária, que o encontraram aberto na vivenda alugada pelos McCann depois do desaparecimento de Madeleine do Ocean Club.
a importância do diário é considerada elevada. Naquele, Kate revela traços da sua personalidade. Queixa-se frequentemente que os filhos são “histéricos” e fala de Madeleine como uma criança cujo excesso de actividade lhe consome as forças. Conta também que Gerry não a ajuda nas tarefas familiares e que recai sobre si a obrigação de tratar dos mais pequenos. O CM sabe ainda que Kate revela também pormenores do dia 3 de Maio. Não confessa qualquer crime, mas descreve as horas anteriores ao desaparecimento de Maddie.

16 comentários:

aorta disse...

Eu também sou mãe e isto tem-me chocado imenso.
Será que foram mesmo os pais?
Será que alguém quer que se pense que foram os pais?
É um caso onde a bota não bate com a perdigota.

Anónimo disse...

Olá,eu sou brasileira e estive em Portugal em Julho,tudo o que eu via sobre Maddie me chocou demais.
No começo eu não achava que teriam sido os pais,mais agora estou desconfiando...porque eles teriam feito toda essa mídia?Entrarei de novo no seu blog.

Anónimo disse...

Depois de tanto mediatismo em volta deste caso sem nada se descobrir, sou forçada a concordar com a polícia portuguesa na culpa de Katie Maccain. Porquê continuar a procurar se, já por mais de uma vez surgiram índices da culpabilidade dos pais? Será porque estes tem a sorte de ser influentes cidadãos britânicos? Basta ver quem os protege e, o meu desejo é que se faça justiça de uma vez por todas...
UMA MÂE COM M GRANDE

Anónimo disse...

Bom, estou chocada com esta história. Confesso que desconfio dos pais de Maddie, mas só quem sabe é Deus e se tiverem alguma culpa serão julgados, talvez por justiça humana ou por Deus. Não consigo ver nos pais comoveção de terem uma filha desaparecida ou morta. Talvez por este comportamento estranho deles tenham culpa. Não entra na minha cabeça e no meu coração que Maddie, uma menina linda, uma criança sem maldade sem pecado tenha morrido. Acho que ela esteja viva, e que os pais a venderam para pedófilos. Bom, esta é a minha segestão. É o que eu penso. Pesso a Deus e isso termine bem e com um fim feliz.

Deus a abençoe onde estiver Maddie, que Deus a guarde e a proteja.

Anónimo disse...

É chocante, porém penso que.. ANTES ela ter sido morta pela mãe ou pelo pai (ou por ambos) e hoje estar em paz, sejá lá onde quer que seja o lugar para onde as almas das crianças vão, DO QUE nas mãos de um monstro pedófilo, sofrendo os horrores que nenhum de nós quer imaginar.
Eu sei que isso pode chocar, mas é a minha opinião.
Acho que nunca vamos saber o que realmente ocorreu, pois parece-me ter sido o tal CRIME PERFEITO.

Anónimo disse...

Onde esta, pergunto eu , o verdadeiro pai da madieline mccain?
Será que ele tem algo a ver com isso?

Anónimo disse...

Faz 1 ano que ela desapareceu, que ainda ninguém sabe nada dela. Força para os pais e que não deixem de lutar pela filha.

Anónimo disse...

A igreja onde a família frequentava estava em obras... Será que alguém se aproveitou de por alguma passagem para esconder a Madeleine e depois fugir sem ninguém dar conta?

Anónimo disse...

That's a problem just God only knows
but surely it's going to be solved anytime and for sure the answerable for that thing is going to pay for that. Who did it must ask God for not coming to this world. You insane
you must identify yourself as a man or woman and be worth of you.

You insane.

Anónimo disse...

A preocupacao ja nao e com a mae ou o pai mas com esta crianca linda que se de fato foi sequestrada olhem nos olhos de jesus cristo! Olhem por um minuto que seja nos olhos do snhor salvador e o quanto ele sofreu por nos e carregou a sua cruz a te o final sem se lamentar e pagou todos os nossos pecados naquela cruz para ficarmos libertos e entao se Deus mandar esta mensagem q vc que possa estar com essa crianca inocente olhe nos olhos de jesus pq jamais a maltrate, ela e indefesa demais, ela e o que vc fara dela! Ela e um ser humano como vc e ela e somente uma crianca entao por favor pense que se vc se arrepender tera o perdao aos seus pecados pq Ele, o grande mestre ja nos prometeu e entao o que esta esperando para ser abencoado e acolhido pelo Deus que tudo pode e entao devolva essa crianca e nem se desepere, fuja , tudo bem, mas devolva essa crianca pq deus lhe abencoara por todos os seus dias e entao nao carregue esse fardo por toda tua vida porque o homem pode deixa-lo escapar mas aos olhos do senhor vc jamais escapara pq ele esta o tempo todo lhe vendo e presenciando o que vc possa de fato estar fazendo a essa crianca e se arrependa e se trate pq so assim deus cuidara de vc!E que Deus lhe ilumine!Amem!!!

Anónimo disse...

Um dia JESUS CRISTO falou porque procuras, vivo entre os mortos. MADELIENE diria difernte ... porque procura uma morta entre os vivos

Anónimo disse...

Sou uma rapariga de 12 anos, logo posso saber ainda pouco da vida mas aquilo que aconteceu a' Madeleine começou por chocar o Poís, depois alastrou-se pelo Mundo como nenhum outro caso. Revoltou mães e pais de todo o mundo. Hoje, vi uma espécie de filme baseado no livro de Gonçalo Amaral e meti-me a pensar: NUNCA vamos conseguir saber ao certo o que aconteceu a esta linda e doce menina. Por muito que os pais lutem, costumam sizer que a esperança é a última a morrer mas eu pessoalmente acho que acaba. Durante todo este tempo passaram fotografias da criança e, o meu irmão, com 3 anos já me sabe dizer que é a menina que desapareeu. Acho absolutamente ridícula a imagem que foi feita de como, possivemente será a menina com 6 anos. Essa é, de certo a imagem que me chocou mais! Há que pensar no presente e o futuro, porque ainda o esparamos, virá, juntamente com a verdade.

Anónimo disse...

Os pais de Madeleine McCain são os culpados do desaparecimento da filha, ocultaram o corpo da menina. Tenho que dar razão ao ex-inspector da Judiciária pelo livro que escreveu. Infelizmente, neste país a justiça não vai a lado nenhum, tenho pena o que estão a fazer com o Gonçalo Amaral. Quem é muito importante, não morre na cadeia, mas se fosse um pobre apanhado a roubar, já estava dentro das grades. O casal McCain são uns hipócritas...

Realgana disse...

Penso que não se deve julgar ninguém,
pois ainda não se sabe a verdade ... mas era bom que se continuasse a investigar ... é nestes casos que eu dou o valor aos americanos, vão até ao fim ...mas também era preciso que fosse investigado sem esse
acompanhamento mediático exagerado.
Não sei mesmo se não será tarde demais para se poder saber A VERDADE.
Onde há fumo há fogo e a verdade é só uma e 2+2 são sempre 4 ... só quando a conta está errada.

Anónimo disse...

é assim,não existe maior juíz que a própria consciência,mas na minha opinião,deveria-se pedir a colaboração de seres humanos a que chamamos de médiuns,e que muitos de nós não acreditamos,mas!...
quem sabe!?...porque não tentar???

Anónimo disse...

hj.. falta pouquissimo tempo para que se completem 4 anos apos o desaparecimento de madeleine! isso me revolta pq bosta de providencia nenhuma foi tomada e a crianca foi praticamente esquecida, a justica dos homens eh falha, mais a de Deus nunca falhara! os culpados serao punidos..