sábado, setembro 08, 2007

NINGUÉM É CULPADO ENQUANTO É SUSPEITO!

"Kate e Gerry são formalmente suspeitos da morte e da ocultação do cadáver de Madeleine. O sangue encontrado no carro do casal, que só foi alugado 25 dias depois de a menina ter desaparecido, fez mudar todo o cenário. A convicção da Polícia Judiciária é agora de que foram os pais que mataram a criança, esconderam o corpo e depois simularam o rapto."

Esta é a noticia que desde ontem absorveu o povo português e não só.
Mas infelizmente, para os portugueses basta uma noticia e mudam radicalmente de atitude.
Há alguns dias, sentiam pena do casal inglês, hoje já ouvi coisas que até me deixaram parvo!

Já ontem há noite no café que eu frequento,
se ouvia coisas como:


"Que pais são aqueles que mataram a filha!"
"Ela já confessou que matou a filha e a enterrou!"
"Usavam seringas para drogarem os filhos!"
"Eu sempre desconfiei dela!"
"Sempre achei estranho porque ela nunca verteu uma lágrima pela filha!"
"Ela é cínica, tem sorrisos estranhos."
" Se me faltasse um filho eu ficava triste. Nem tinha forças para andar, também morria."

Aqui neste pequeno mundo
suspeito significa apenas e só, suspeito.
Ninguém é nem pode ser culpado
até que seja provado.

Suponhamos que não foram os pais os culpados...
Suponhamos que Maddie ainda se encontra viva...
Alguém imagina como se sente uma mãe ou um pai
ser acusado em praça pública pela morte da filha
quando os mesmos ainda têm a esperança
que a vão voltar a ver...???

Sem comentários: