domingo, março 02, 2008

205 ANOS DE COLÉGIO MILITAR

Hoje comemorou-se os 205 anos de existência do colégio militar. Com o tradicional desfile da Avª da Liberdade a que pude assistir.
Afinal de contas, a postagem do mês anterior sobre esta instituição, fez correr muita tinta por aqui. Uns partilharam da mesma opinião que eu, outros nem por isso e um deles chegou mesmo a chamar-me ignorante, mas enfim, no meio de tudo isto ficou-me a imagem de dois alunos um pouco mais velhinhos que orgulhosamente exibiam o pin do colégio militar, mas estavam tão bêbados que atravessaram o rossio abraçados e a gozar com todas as pessoas que por eles passavam. Não levo a mal, são jovens e precisam expandir a sua juventude tal como qualquer outro jovem.
Para terminar e sabendo que muitos não concordam, mas a minha opinião é esta, não acho que uma sociedade dita normal ache bonito crianças empenhando armas como se soldados se tratassem.
Para quem gosta, apenas posso desejar que sejam felizes...

Sem comentários: