segunda-feira, junho 30, 2008

ALGUÉM ACREDITA EM JUSTIÇA?



VOU SER DIRECTO E OBJECTIVO, O FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA FARSA, A JUSTIÇA EM PORTUGAL É UMA FARSA, A CLASSE POLITICA EM PORTUGAL É UMA FARSA.
ALGUÉM ACREDITA QUE COM GENTE DESTA E ATITUDES DESTAS ESTE PAIS CHEGUE A ALGUM LADO?...

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decidiu não levar a julgamento o presidente dos «azuis-e-brancos» Pinto da Costa, no processo «Apito Dourado» relativo ao jogo com o Estrela da Amadora da época 2003/04, conhecido como Caso da Fruta.

O juiz de instrução Artur Ribeiro ordenou que seja enviada ao DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) certidão das declarações prestadas, em sede de instrução, por Carolina Salgado, com vista a eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso. A antiga companheira do presidente do FC Porto arrisca pena de prisão de cinco anos.

O processo agora arquivado dizia respeito ao jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, arbitrado por Jacinto Paixão, que levou o Ministério Público a alegar que teriam sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem, bem como que lhe teria sido propiciado um jantar como contrapartida pelo favorecimento no encontro da época 2003/04. De acordo com o TIC, «só ficcionando ou conjecturando» se encontraia «nexo de causalidade» entre os factos.

Os restantes arguidos no Caso da Fruta, Reinaldo Teles, administrador da SAD portista, António Araújo, empresário, e os árbitros Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito não foram igualmente pronunciados pelo juiz de instrução.

Recorde-se que o caso, que motivou suspenssão de dois anos a Pinto da Costa por parte da Comissão Disciplinar da Liga e subtracção de seis pontos ao FC Porto, fora arquivado mas posteriormente reaberto pela equipa liderada por Maria José Morgado, que vê agora o acórdão do TIC do Porto considerar que as escutas telefónicas não poderiam ser usadas, tratando-se de tentativa de corrupção.

Parece óbvio para todos o porquê de tudo isto...
Talvez com mais uma "frutinha" até entreguem já o titulo de campeão europeu e nacional da próxima época ao FC Porto...
Há quem pense que isto não interessa, é futebol...
Mas esquecem-se é um caso policial, existe suborno, ameaças, agressões, falsidade da verdade desportiva, e negócios obscuros.
Parece justo que toda a gente saiba quem são os criminosos e ninguém faça nada?
Parece justo que tenhamos em liberdade um dos maiores vigaristas do pais e que ainda haja quem o defenda?

Claro, é muito mais importante andar atrás de Vale e Azevedo.

Dá que pensar, ou talvez não...


Sem comentários: