segunda-feira, agosto 04, 2008

ACIDENTE DE VIAÇÃO


Actor norte-americano está hospitalizado Memphis
Morgan Freeman gravemente ferido em acidente de viação

O actor norte-americano Morgan Freeman ficou gravemente ferido num acidente de viação, ocorrido ontem à noite, no estado do Mississippi, no Sul dos EUA, noticiou a CNN.

De acordo com a mesma fonte, devido à gravidade dos seus ferimentos, o actor, de 71 anos, foi transferido para um hospital de Memphis, a sua cidade natal, no vizinho estado do Tennessee. Um porta-voz da unidade confirmou que o actor deu entrada no hospital, mas escusou-se a adiantar mais pormenores.

A cadeia de televisão CBS adianta que o acidente ocorreu no condado de Tallahatchie, 160 quilómetros a sul de Memphis, tendo o carro em que o actor seguia capotado várias vezes antes de se imobilizar.

Uma fonte da equipa de socorristas, citada pela agência de notícias AP, adianta que Freeman se encontrava consciente quando foi encontrado, mas teve de ser desercarcerado do veículo.

Morgan Freeman, um dos mais conceituados nomes de Hollywood, recebeu em 2005 o Óscar para Melhor Actor Secundário, pelo papel de um velho "boxeur" em “Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”, do realizador Clinton Eastwood. A estatueta dourada tinha-lhe fugido três vezes, depois das nomeações pelos filmes “Street Smart” (1987), “Miss Daisy” (1989), e “Os Condenados de Shawshank” (1994).

Actualmente, o actor integra o elenco dos filmes "O Procurado" e "Batman, o Cavaleiro das Trevas", actualmente em exibição, e o seu nome é apontado para o papel de protagonista em "The Human Factor", um filme sobre a vida do ex-Presidente sul-africano, Nelson Mandela, com estreia prevista para o próximo ano.



Sem comentários: