domingo, agosto 10, 2008

APRESENTAÇÃO BENFICA 2007/08

Jogo de Apresentação: Benfica 1-0 Feyenoord
Nasceu uma equipa!

Estreia de sonho de um excitante Benfica diante de mais de 43 mil adeptos. Uma Luz radiosa em noite perfeita. O Benfica venceu por 1-0 os holandeses do Feyenoord e, mais do que isso, convenceu.
Na noite em que Cardozo confirmou a veia goleadora, Aimar tirou sucessivos coelhos da cartola, Martins comeu a relva… uma equipa nasceu, tendo mais de 43 mil como testemunhas. Entretanto, quase nos esquecíamos de referir, Reyes estreou-se. E deixou, também ele, água na boca…

Após as emoções da apresentação de cada um dos jogadores aos adeptos (apresentação essa em grande estilo, com direito a palco, confetis e enormes tarjas com fotografias dos craques) e também do deslumbrante voo da águia Vitória (aplaudido de pé por Quique Flores e acompanhado de boca aberta em especial pelos novos jogadores), o Benfica quis prolongar as cores da glória, mercê de um futebol envolvente e alegre.

Chegou o intervalo mas nem por isso algo mudou. O Benfica voltou a apresentar total superioridade em todas as vertentes do jogo e continuou a adivinhar-se o golo. Ora, se aos 66’ Timmer ainda negou uma bomba a Cardozo, nada pôde fazer contra o tiro do paraguaio quando este, assistido por Aimar, levou a Luz ao rubro. Uma notável jogada iniciada numa arrancada de Léo. O brasileiro (que bela exibição) assistiu Aimar para este o imitar e dar a Cardozo a sua cereja no topo do bolo antes de ambos saírem.

Fica a ideia de um resultado escasso para aquilo que o Benfica produziu. Dentro de uma semana, diante de um Inter de Milão mais forte que este Feyenoord, Quique ficará poderá tirar as últimas conclusões, mas confirma-se aquilo que o espanhol dissera na apresentação desse jogo: o Benfica irá mostrar-se bem perto do seu valor real. Isso ficou evidente diante do Feyenoord. Eis uma equipa em crescendo…

2 comentários:

Anónimo disse...

Podias ter colocado outra foto do Quique...tão giro que é o sr...mas aki tá um pouco abichanado...acho que ele não sabe bater palmas...

Miguel disse...

Temos equipa? Que conclusões se poderão tirar entao depois de um jogo mau, como já vimos nesta pré-temporada? Ou quando a nossa equipa faz uma boa exibição é que mostra a sua real faceta? O Sporting também tem uma grande equipa, só que ainda não fez um bom jogo.