quarta-feira, agosto 27, 2008

E NINGUÉM FAZ NADA...

"Lembrei-me logo das imagens do assalto ao BES. Por momentos temi que voltasse a acontecer a mesma coisa". As palavras são de uma cliente que ontem de manhã se encontrava no posto dos CTT de Montebelo, em Setúbal, quando três homens armados e encapuçados assaltaram aquela estação dos Correios.

"Todos quietos. Isto é um assalto". Foi desta forma que dez pessoas, entre funcionários e clientes, foram surpreendidas pelos assaltantes. Faltava pouco para as 11h00. Em cerca de dois minutos, os ladrões saíram, concretizando assim o terceiro assalto deste mês àquele posto dos Correios.

De acordo com a testemunha, "eram 10h50 quando quatro homens encapuçados pararam um Honda Civic preto" à porta dos CTT. Três dos assaltantes, todos armados, entraram no posto. "Enquanto um vigiava a porta e apontava a pistola aos clientes, os outros dois saltaram por cima do balcão", relata a mesma testemunha.

"Levaram uma caixa registadora e tudo o que conseguiram apanhar em cima das secretárias. Foram rápidos e mostraram-se violentos, pelo menos nas palavras."

O trio voltou a sair e pôs-se em fuga. A PSP chegou cerca de dez minutos depois. Foi montado um perímetro de segurança à porta dos CTT e uma operação para tentar evitar que os assaltantes conseguissem fugir. Patrulhas da PSP dirigiram-se rapidamente para as principais saídas da cidade, mas o Honda Civic não foi detectado.

No interior da estação dos CTT de Montebelo ficaram apenas os funcionários e os clientes que momentos antes tinham estado sob a mira das armas. Ninguém foi ferido, mas muitos não ganharam para o susto.

O posto dos Correios foi encerrado de imediato. Elementos da PJ estiveram no local para recolher indícios que possam conduzir aos assaltantes.

Em relação ao montante roubado, Fernando Serrano Marante, do Gabinete de Imprensa dos CTT, afirmou que "embora não tenha informação sobre o valor, a verdade é que não será muito alto porque nunca há muito dinheiro nas estações".

Este foi o terceiro assalto, só em Agosto, aos CTT de Montebelo. "O oitavo desde o início do ano", diz um funcionário.


Quem não trabalhava lá era eu...

Será que a policia anda a dormir???

3 assaltos num só mês???

-----------------------------------


Quase há mesma hora em que acontecia o assalto aos CTT em Setúbal, dois homens assaltaram o posto da BP na via rápida da Costa de Caparica (IC20), em Almada, e um cliente que na altura se preparava para pagar o combustível. A dupla encapuçada conseguiu levar o dinheiro que estava na caixa registadora e a carteira do cliente. Os assaltantes fugiram depois num Lancia Dedra bordeaux, de matrícula alemã, conduzido pelo terceiro elemento do grupo.

A PSP ainda montou uma operação para tentar impedir a fuga, mas os assaltantes entraram na A2, em direcção a Setúbal e só foram novamente vistos quando assaltaram o posto da Galp no Fogueteiro, já no concelho do Seixal.

Aqui, os ladrões levaram a máquina registadora e os telemóveis de dois clientes que estavam na bomba de gasolina. Depois puseram-se em fuga novamente pela A2, agora em direcção a Lisboa.

Fonte policial adiantou que o veículo usado nos dois assaltos era o mesmo e que a única diferença foi a utilização de armas. Só na Galp do Fogueteiro foram vistas pistolas nas mãos dos assaltantes.


Isto é óbvio que pertencem todos ao mesmo gang.

Alguém anda a brincar com a policia...será???

Sem comentários: