segunda-feira, agosto 18, 2008

REFLEXÃO E BOM SENSO...

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Libertação humana, uma boa oportunidade para os senhores do mundo pararem e reflectirem.
Nada é perfeito, mas ainda muito é possivel fazer para melhorar a vida de milhões de pessoas.
Por coincidência ou não , está previsto para hoje a retirada das tropas Russas da Geórgia.

Promessas e declarações que, sucessivamente, se vão contradizendo, têm marcado o conflito na Geórgia. O presidente russo, Dmitri Medvedev, garantiu ontem que a retirada de tropas começa esta segunda-feira. Mas, se S. Tomé precisava de ver para crer...

As notícias sobre a Geórgia, que desde o início da semana passada concentram as atenções da comunidade internacional, porquanto é o actual epicentro da luta de influências entre a Rússia e os Estados Unidos, repetem-se e levantam sucessivamente as mesmas dúvidas. No essencial, questiona-se até que ponto a Rússia está disposta a sair e, apesar de Medvedev ter ontem dado garantias, há analistas que consideram haver no Kremlin vozes dissonantes, reflectidas em ordens que são transmitidas às tropas deslocadas para sul do Cáucaso.

De resto, continua a pressão ocidental sobre a Rússia e sobre a necessidade de honrar o acordo anteontem subscrito por Medvedev. Ontem, , novamente, as vozes mais audíveis foram as de Nicolas Sarkozy, Angela Merkel e Condoleezza Rice.



1 comentário:

Anónimo disse...

Os analistas são americanos...certo?
Se bebessem uma vodka antes de se deitarem...