sábado, setembro 13, 2008

CRISTIANO RONALDO RECEBE BOTA DE OURO


Aos 23 anos, e apesar de não ser um avançado puro, Cristiano Ronaldo entrou assim na lista de notáveis que já arrecadou este troféu, entre os quais contam-se os portugueses Eusébio e Fernando Gomes (ambos com duas Botas de Ouro), assim como Hector Yazalde e Mário Jardel (este também com duas).

«Vencer este prémio é espectacular e dá-me ainda mais motivação para continuar», vincou o jogador, que fez questão de vir à sua terra natal receber o troféu: «Foi aqui que cresci e queria mostrar a todos aqueles que gostam de mim que continuo a ser o mesmo. Por isso, é com muito orgulho que recebo este prémio na Madeira.»

Depois de vencer a Bota, o jogador não escondeu que almeja agora arrecadar a Bola de Ouro, prémio destinado ao melhor jogador do Mundo. Como tal, CR7 lembrou os seus argumentos para que o sonho se torne realidade: «Penso que não houve outro jogador mais regular do que eu. Fiz 42 golos [31 no campeonato inglês], ganhei a Liga dos Campeões, onde fui o melhor avançado e o melhor marcador nessa competição. Por tudo isso, penso que mereço vencer o prémio, mas não sou eu que decido. De qualquer forma, estou confiante, ainda que os responsáveis do futebol é que decidam.»

Sem comentários: