quarta-feira, outubro 15, 2008

PORTUGAL MAIS LONGE DO MUNDIAL


Portugal empatou esta noite em casa contra a Albânia, um resultado que além de ser vergonhoso, deixa-nos muito longe do mundial da África do Sul.

Desde um seleccionador pouco atrevido, a vários jogadores que mais parecia se arrastarem pelo relvado, muito há para dizer e reclamar.


A Albânia ficou reduzida a 10 jogadores ainda antes do intervalo, e recordo-me da célebre frase de Toni, na altura treinador do Benfica " a nossa equipa não estava preparada para jogar contra 10 ".

Deco, Bosingwa e Simão Sabrosa fizeram muita falta, mas falta também fizeram alguns jogadores que estavam no banco de suplentes e que apenas entraram quando o seleccionador entrou em desespero.

Começamos o encontro com 3 meio campos defensivos, um deles já nem jogava na selecção principal há algum tempo. No ataque apenas e só Hugo Almeida (será que não temos nada melhor?).

Escondido no lado esquerdo, tal como o fez na Suécia, Cristiano Ronaldo, aquele que dizem ser o melhor jogador do mundo (lembro de nomes como, Maradona, Johan Cruijff, Péle, Eusébio, etc).

O melhor jogador do mundo, não pode jogar tão pouco, tão nervoso e com tanta falta de educação para com o povo português.
A atitude que hoje teve para o público foi feia, demonstra falta de humildade, lembro-lhe que ainda não fez pela selecção, nem metade do que fizeram Figo, Rui Costa, Chalana e tantos outros.

Cristiano Ronaldo pouco ou nada cresceu, continua o mesmo miúdo que foi para Inglaterra e isso vê-se nas atitudes que toma e de cada vez que abre a boca. É uma prova viva de que o dinheiro não faz o homem.

É de louvar jogadores como Pepe, Bruno costa, Raúl Meireles, Danny e por último mas talvez o melhor , Nuno Gomes.

Nuno Gomes entrou a poucos minutos do fim, mas em tão pouco tempo mostrou muito futebol. É engraçado que é um jogador que facilmente é criticado por estar rotulado pela imagem de pentear o cabelo, mas existem às centenas por esse mundo fora jogadores que fazem o mesmo. Agora, temos de ser realistas, Nuno Gomes é o melhor ponta de lança português da actualidade.

Para terminar, uma palavra para a direcção da federação de futebol, que mostrou hoje que apenas dá a cara quando ganha, quando é tudo muito bonito... mas quando os resultados são maus, esconde-se, foge e nem uma palavra dão ao povo que os segue sempre.

É caso para dizer: E O BURRO SOU EU?
volta Scollari, estás perdoado.

Sem comentários: