domingo, novembro 30, 2008

ADEGA MACHADO

Nenhuma visita a Lisboa é completa sem uma noite passada na "ADEGA MACHADO"

O restaurante típico "ADEGA MACHADO" foi fundado em 1937 pelos artistas Armando Machado e Maria de Lurdes Machado.


Lisboa tem um estilo típico de música ao qual chamamos "Fado". O Fado pode ser encontrado com mais afluência no Bairro Alto, e na Adega Machado existe um ambiente próprio para se ouvir o Fado. É neste restaurante, que se reúnem à noite poetas e artistas, toureiros a actores, tudo o que Lisboa conta de mais alegre e famoso, atraindo naturalmente turistas, que não se surpreendem de encontrar ali celebridades internacionais de passagem por Lisboa.

Com o seu delicado acompanhamento da guitarra e viola, o Fado fala de amor e saudade, de ciúme e de antigas recordações. Mas no Machado, não se canta somente Fado. O seu espectáculo compreende outros números de autêntico folclore português, cantigas e bailados por lindas raparigas trajadas a rigor. Obedecendo à tradição, a noite termina com uma animada marcha, igual às que percorrem as ruas de Lisboa durante as festas populares de Junho.

Existem menús para grupos de 12 ou mais pessoas e depois existe também uma vasta variedade de pratos à la carte. (média por refeição 35€)
A Adega Machado tem capacidade para 175 pessoas e encerra às segundas-feiras

Sem comentários: