Portugal perdeu esta madrugada por 6-2 no Brasil, diante de uma selecção Brasileira que gosta do que faz, que se diverte enquanto joga futebol.
Primeiro as partes, depois o todo. Maicon foi melhor que Bosingwa, Gilberto superou Maniche, Anderson arrasou Tiago, Robinho brincou com Pepe, Kaká brilhou mais que Ronaldo e Luís Fabiano foi... Luís Fabiano. Tudo somado, o Brasil foi melhor que Portugal. Ponto final na discussão. Teve mais discernimento, coesão, pragmatismo. Por isso goleou (6-2). Por isso e porque o talento e o prazer de jogar futebol parece ser uma fonte de energia renovável no outro lado do Atlântico.
A Selecção Nacional não encaixava 6 golos de nenhum adversário há mais de 53 anos. A última vez que aconteceram números desta dimensão foi precisamente no mesmo dia: 20 de Novembro de 1955, em Lisboa, frente à Suécia e, curiosamente, também precisamente pelo mesmo resultado (2-6)
E eu pergunto, e Cristiano Ronaldo? Jogou? Sim, jogou mal, o que até já é normal com a camisola das quinas. Aquele a quem chamam o melhor jogador do mundo, parece que só é verdadeiramente bom no Manchester United. Ontem vi vários jogadores brasileiros melhor que ele! Se ele é o melhor do mundo, o que será Kaká e Robinho? Dá gosto ver a alegria com que Robinho joga futebol, a classe que Kaká espalha em todo o campo.
Sinto saudades de Figo e Rui Costa, o orgulho com que vestiam a camisola portuguesa, sem "tiques" e "mariquices".
Carlos Queiroz: «Sofremos golos patéticos»
SELECCIONADOR DIZ QUE A EQUIPA DESAGREGOU-SE
"Jogámos com alguma ingenuidade. Sofremos golos que não podemos sofrer. Alguns foram mesmo patéticos. Após o golo inaugural, a equipa desagregou-se, perdeu o sentido de responsabilidade colectiva e deu demasiados espaços ao Brasil", explicou o técnico.
Francamente sr. selecionador, a equipa desagregou-se? Qual equipa? Chama equipa a 11 jogadores espalhados a espaços no relvado? Sem um médio defensivo? Sem um ponta de lança? Oferecendo o meio campo ao Brasil? Para jogar assim mais vale ficarem em casa e não fazerem o povo português passar vergonhas.
3 comentários:
Foi verdade e foi do pior!!!!
Eu já quase que previa esta derrota, mas nunca por estes números.
Acabou por ser mesmo pior do que todas as previsões e expectativas; enfim foi do piorio...
>Abraços Benfiquistas
mau demais de mais para ser verdade....acho que alguns já sentem a falta do Scolari
Enviar um comentário