sexta-feira, novembro 28, 2008

TRAGÉDIA GREGA

O Benfica perdeu ontem na Grécia por 5 -1. Sim, eu sei que não é normal, mas acredito que toda a equipa, técnicos e dirigentes vão fazer tudo para dar a volta por cima deste resultado anormal e fazer deste Benfica o orgulho da nação benfiquista.


«Vamos levantar a cabeça e reagir» - Rui Costa

«Como responsável por todo o futebol do Benfica desde o início da época», Rui Costa deu a «cara» logo após a goleada sofrida diante do Olympiakos. «Ninguém está contente por sair daqui com uma derrota tão pesada, mas também não vamos estar a pôr em causa o trabalho que está a ser feito desde o início da época»

O agora director desportivo dos «encarnados» fez questão de deixar mensagem de força a todo o grupo de trabalho: «Vamos levantar a cabeça e reagir. Claro que temos de tirar ilações deste jogo, mas temos de saber responder e há um jogo já na próxima segunda-feira para o demonstrar.»

Antes, porém, não deixou de lamentar e pedir desculpa aos adeptos do clube pelo sucedido: «Foi um jogo estranho. Sofremos um golo no primeiro minuto e, depois, controlámos muito o jogo a meio-campo, mas cada vez que o adversário ia lá abaixo fazia golo. De qualquer forma, nada serve de desculpa para sair daqui com uma derrota de 5-1. Não conseguimos reagir às adversidades do jogo, por isso temos de lamentar e pedir desculpa pelo que aconteceu.»

------------------------------

Quique Flores pede desculpa aos adeptos

O técnico do Benfica mostrou-se profundamente decepcionado com a goleada sofrida diante do Olympiakos (1-5). Como tal, Quique Flores fez questão de pedir desculpa aos adeptos «encarnados».

«Queria pedir desculpas aos adeptos, pois obviamente que não é esta a imagem que queremos dar do clube, por isso vamos tentar que não se repita», começou por referir o técnico espanhol, mostrando-se decepcionado: «No futebol as causalidades não existem e, se sofremos um golo no primeiro minuto e aos 24 já sofremos três, é porque algo está mal. Demos muitas facilidades e estivemos muito fragilizados. Ficamos decepcionados, pois não trabalhamos para isto, mas os acidentes existem e agora temos de ser fortes para tirar conclusões.»

É neste ponto, aliás, que Quique Flores insistiu, pedindo uma reacção aos seus jogadores: «Não me recordo de alguma vez ter encaixado cinco golos. Para mim também é uma novidade. Mas no futebol as coisas podem sempre mudar, por isso, se esta equipa é ambiciosa, temos de reagir.»

-----------------------------

4 comentários:

Anónimo disse...

é só pra não se ficarem a rir

Anónimo disse...

bla bla bla bla bla...

lumadian disse...

Seremos sempre os maiores! Sempre!
E é por saberem que nunca serão maiores que nós que tem tanta dor de cotovelo.

Anónimo disse...

eheheheh.... maiores em k???