segunda-feira, dezembro 08, 2008

ACABAR COM A PUBLICIDADE INDESEJADA

Está farto de receber telefonemas, SMS ou e-mails incómodos de empresas que lhe tentam impingir tudo e mais alguma coisa, desde cartões de crédito a serviços de televisão?
O que se calhar não sabe é que basta preencher uma minuta para não ser "vítima" do chamado marketing directo. Mas até deveria ser mais fácil livrar-se dessa praga... Ao contrário do que acontece noutros países, os portugueses tem de se inscrever na lista que os exclui deste tipo de publicidade.
Ainda asim, o processo é simples. Basta entrar no site da Associação de Marketing Directo (www.amd.pt), clicar em "Publicidade Não Desejada" e fazer o download da minuta. Depois de preenchida, só tem de enviá-la por e-mail ou correio, para deixar de ser incomodado.
Se o seu nome integrar esta lista, mesmo que seja cliente da empresa que está a fazer a publicidade, ela não o pode contactar, pois seria considerado uso abusivo dos dados pessoais. Se houver queixas na Direcção Geral do Consumidor, as coimas podem ir até 50 mil €uros.
O uso abusivo de dados pode ser facilmente travado. Mas cabe às pessoas tomarem a iniciativa.
Tem de haver consciência. será legítimo as pessoas serem incomodadas e receberem telefonemas às 23h00 sobre publicidade?

Sem comentários: