terça-feira, dezembro 30, 2008

MAMONAS ASSASSINAS - JÀ LÁ VÃO 12 ANOS


“Mina, seus cabelo é dá hora, seu corpão violão, meu docinho de coco tá me deixando louco. Minha brasília amarela está de portas abertas pra moda a gente se amar, pelados em Santos…..” Afinal quem nunca cantou uma música de um dos grupos mais irreverentes do brasil? Assim era conhecido o grupo “Mamonas Assassinas”. O carisma era tanto que encantava desde criança até adultos de meia idade e idosos.




Porém, em 2 de Março de 1996 todo esse conto de fadas teve um fim trágico. Voltando de uma apresentação em Brasília, o avião Laerjet em que viajam se chocou na Serra da Cantareira. O acidente chocou o país. Milhões de pessoas acompanharam desde o resgate dos corpos até o enterro. Foi um momento de pura comoção.


Uma coisa é certa: todos que acompanharam o pouco tempo de fama dos “Mamonas Assassinas” nunca vão se esquecer das letras, descontração e alegria que eles passavam em cada show, ou apresentação de tv. Tenho certeza que eles fizeram parte da infância e adolescência de muitas pessoas que estão lendo isso agora.

Sem comentários: