
Começaram as promessas do sr.º Primeiro Ministro, mas pior que as promessas é a certeza de uma maioria absoluta, que neste caso será o continuar do poder autoritário do PS.
O pior é que não se avista nada melhor na oposição. O PSD está descaracterizado e sem força. Os restantes partidos, são os chamados pequenos do campeonato...
A moção do líder do PS, hoje apresentada, define como meta nas legislativas a maioria absoluta, promete reforçar os direitos dos imigrantes, defende o "casamento civil" homossexual e prevê voltar a referendar a regionalização.
"Pediremos aos portugueses, com clareza, uma maioria absoluta e lutaremos com toda a energia para a alcançar de novo. Por isso, e porque o PS acredita na possibilidade real de obter uma nova maioria absoluta, recusaremos todas as especulações sobre quaisquer outros cenários pós eleitorais, que só enfraquecem as condições para alcançar essa nova maioria", refere a moção que, assim, repete a estratégia de José Sócrates na campanha para as legislativas de 2005.
Ao nível dos direitos para a promoção da igualdade, a moção do secretário-geral do PS estabelece como prioridade "o combate a todas as formas de discriminação e a remoção, na próxima legislatura, das barreiras jurídicas à realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo".
Ora, qualquer pessoa percebe que tudo isto é areia para os nossos olhos, que o casamento cívil entre pessoas do mesmo sexo não passou neste mandato nem vai passar em outro, a menos que o nosso Primeiro Ministro esteja a pensar em casar...
1 comentário:
Mais uma campanha eleitoral... mais uns milhares de Euros deitados fora... Ainda estamos em crise????
Enviar um comentário