* O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, acredita que a greve de professores de hoje vai ter uma adesão "bastante inferior" à de Dezembro e acusa os sindicatos de "intransigência" ao promoverem uma paralisação quando estão agendadas negociações.* O porta-voz da plataforma sindical dos professores, Mário Nogueira, afirmou que os primeiros dados sobre a adesão à greve de hoje apontam para “adesões superiores a 90 por cento” em todo o país.
* Vinte sete escolas da região de Lisboa encontravam-se encerradas às 9h47 de hoje devido à greve dos professores, disse à agência Lusa uma fonte da Federação Nacional dos Professores (Fenprof).
“Neste momento, na região de Lisboa, temos já escrutinadas 27 escolas básicas, secundárias e do primeiro ciclo fechadas”, avançou o dirigente sindical Manuel Grilo, ressalvando que “ainda é muito cedo para avançar com percentagens”.
Opinião: Para mim a situação é muito simples, o governo cedeu pouco, mas cedeu. Uma percentagem dos professores até tinha aceite, mas para variar os sindicatos querem tudo!
Quem perde no meio desta confusão toda são os alunos, os nossos filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário