sábado, fevereiro 21, 2009

JOVENS DE HOJE

Já aqui falei dos jovens de hoje, mas nunca é demais repetir. Tenho 2 filhos e tento educa-los para que sejam mais ou menos como eu fui educado, para que respeitem as pessoas e sejam pessoas sérias e decentes no futuro.
Hoje em dia a maioria dos jovens entre os 16 e os 20 são estúpidos e mal educados, sim leram bem ESTÚPIDOS e MAL EDUCADOS, fruto da liberdade exagerada em que vivemos.
Estes jovens vão para a "night" nos transportes públicos com garrafas de vinho e de cerveja, sejam eles rapazes ou raparigas, gritam, falam mal, vestem mal, penteiam-se mal e as restantes pessoas que tem de dividir o mesmo espaço com eles são obrigados a ouvir asneiras, berros, grunhidos e bafo a álcool. Gozam com as pessoas que vem dos empregos, gozam com as pessoas se por qualquer motivo são de outra raça. Sinceramente, acho que o futuro não só deste pais, como em quase todo o mundo está devéras comprometido. Eu lembro que quando era jovem, as pessoas de idade já diziam o mesmo de nós e assim por diante, mas esta juventude é muito pior. O resultado desta má educação e má formação é sem dúvida a liberdade excessiva que muitos se gabam de terem conseguido, mas liberdade não significa poder fazer-se tudo, não significa poder ser-se mal criado, ser-se estúpido e ter gosto nisso.
Para tudo há limites, até para a liberdade.
Não é o meu futuro que me preocupa, mas sim futuro dos meus filhos e das próximas gerações.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me de um gajo a vomitar da janela de um carro na ponte sobre o tejo, e que pregava sustos de morte às velhinhas quando soltava gritos demoníacos à queima roupa da janela de um carro em andamento...(eh, eh, eh)

Anónimo disse...

Lembro-me de um gajo a vomitar da janela de um carro na ponte sobre o tejo, e que pregava sustos de morte às velhinhas quando soltava gritos demoníacos à queima roupa da janela de um carro em andamento...(eh, eh, eh)