domingo, fevereiro 22, 2009

O FEITIÇEIRO DE OZ

Aqueles que tem mais ou menos a minha idade, lembram-se com certeza do filme épico e mágico "O Feitiçeiro de OZ" com Judy Garland. Eu lembro-me que quando era bem pequeno, costuma passar o natal em casa da minha madrinha e todos os anos assistia a este filme pela televisão (a preto e branco).

É um filme que para a época tinha uma enorme fantasia, era mágico, mas tinha também como quem não quer a coisa, mas querendo, uma lição para a vida.

Havia 3 personagens fantásticas que a rapariga no seu caminho para o Mundo de OZ foi descobrindo e que tinham cada um deles um desejo, um objectivo que parecia dificil de alcançar.

O homem espantalho, feito de palha, sonhava ter um cérebro (inteligência), o homem de lata sonava ter um coração (sentimentos) e o homem leão que era muito cobarde, sonhava ter perder o medo (coragem), acabando por descobrir no decorrer da história que afinal de contas eles já tinham tudo isso, porque todos nós temos isso dentro de nós, só que na maioria das vezes não nos apercebemos.




5 comentários:

Anónimo disse...

Grandes CONTOS que deram excelentes filmes... dignos de se ver...

Anónimo disse...

Dorothy,o cãozinho Totó, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde...e a jornada através da terra de Oz. E o segredo dos sapatos mágicos. Uma história deliciosa.

lumadian disse...

Bé, tu não deixas de me surpreender, como é possível uma pessoa ainda tão jovem e com tanta cultura??? É por isso que além da amizade, é também um privilégio para mim ser teu amigo!

Anónimo disse...

Adoro a musica, Over the Rainbow, o filme confesso k nunca vi

Anónimo disse...

Privilégio mútuo caro amigo.
(sabes que eu penso que nasci na altura errada...gosto de tudo o que é anterior...sinto-me velha no meu próprio tempo...lol...talvez por isso tenha me formado em História). Obrigado e repito, privilégio mútuo.
P.S: Tu és a excepção na tua profissão.