segunda-feira, fevereiro 02, 2009

TÁXI


Apanhar um táxi em Portugal, principalmente nas grandes cidades é uma aventura. Primeiro é preciso sorte, porque é raro encontrar um táxista que não tenha umas unhas amarelas de 5 cm, barba por fazer, banho mal tomado e um palavreado um pouco ordinário. Mas alegrem-se, uma vez por outra encontra-se um educado, limpo e simpático.

Hoje mesmo, li mais uma noticia de um táxista que presta serviço público de tursmo... apanhou um cliente estrangeiro no aeroporto e levou-o para o Campo Pequeno, até aqui tudo normal, mas quando chegou a altura de pagar, o serviço custou 40 €uros. Mas do aeroporto ao Campo Pequeno é um pulinho, cerca de 7 €uros, será que este táxista levou o turista a dare a volta a Lisboa, mostrando-lhe os monumentos????

O que se passa principalmente na praça de táxis do aeroporto é uma vergonha, onde por vezes rejeita fazer oserviço a portugueses, limtando-se apenas a transportarem estrangeiros para os poderem enganar.

Muito se fala nos direitos dos táxista, que precisam de meios de segurança... concordo, mas também sou da opinião que os passageiros também tem o direito de exigir motorista de táxi com mais limpeza, mais educação e principalmente que sejam sérios e civilizados.
O preço da bandeirada assim o exige!

1 comentário:

Anónimo disse...

POIS, como é que este país há-de andar para e frente se até os taxistas se recusam a transportar os Portugueses,Lol
E ainda dizem k o serviço está escasso