segunda-feira, abril 06, 2009

ANTÓNIO OLIVEIRA SALAZAR











3 comentários:

Ângela Jorge disse...

Sempre ouvi falar mal do Salazar, mas acho que as pessoas viviam bem melhor que nós agora, não havia tanta crise nem desemprego, havia trabalho nem que fosse na terra...

disse...

Sim Angela mas as necessidades não eram as mesmas de hoje em dia,,,

lumadian disse...

Mas o que é um facto, é que depois de ler bastante sobre Salazar, ouvir documentários e conversar com várias pessoas que viveram nessa altura, a conclusão que eu tiro é que era um homem sério, integro, apaixonado por Portugal e que nunca encheu os bolsos, nasceu pobre e morreu simples, sem riqueza, não tinha contas na Suiça nem roubava ao povo.
Cometeu erros, quem não os comete? Muita gente foi maltratada e assassinada pela PIDE, mas isso era um facto corrente em quase todos os países da Europa nessa altura, não era um mal unicamente nosso.
Gritam agora que não havia liberdade, mas havia respeito, responsabilidade. Agora existe liberdade excessiva, mas continua a existir abuso de poder e a liberdade muitas vezes é falsa, apenas mudou o nome.
Salazar, quer se goste ou não se goste, fez tudo por Portugal e era um dos homens mais inteligentes de todo o mundo na sua altura.