quinta-feira, abril 09, 2009

AS MINHAS MÚSICAS



Palavras soltas:

-Esta é a canção mais emotiva que jamais ouvi em toda a minha vida!
Sou fã incondicional dos Delfins, não por ter sido Militar junto com o Fernando Cunha, pois estivemos juntos a cumprir serviço militar no C.I.A.A.C. em Cascais!
Muitas vezes estava ele e o Miguel a ensaiar as maravilhosas canções deste grupo que se separou infelizmente!
Viva os Delfins!!!

- Grande vídeo, penso que para alem dos tributos que se encontram no youtube, a comunicação social e o ensino português deviam educar melhor e dar mais relevo e mais valor ao ultramar, senão ao acontecimento em si, pelo menos aos homens que foram lá dar o corpo pela pátria!

- Estúpida guerra contra os nossos irmãos. pobres dos portugueses forçados a ir para uma guerra que não queriam.

- Simplesmente arrepiante! acho que as imagens espelham bem o sofrimento dos que lutaram em nome de Portugal! Lutemos agora nós nesta nova "guerra da globalização", desenvolvendo o país ao mais alto nível, pois só assim honraremos estes nossos ex-combatentes! bem haja! abraços!

- História escrita a sangue é uma história de vergonha. Nenhum Homem devia maltratar o seu semelhante, independentemente da cor da pele ou dos seus interesses. Caminhemos de mãos dadas como irmãos. Sem patriotismos exacerbados, mas com Humanismo.

- Ninguém lutou contra a cor da pele, lutou-se por Portugal! Estes foram os bravos, hoje ninguém luta por nada!

- Bravo povo, galante. Povo de coragem. Choro em memória dos que lá ficaram! Nunca um país tão "pequeno" deu tanto! O que este país precisa AGORA é de ter orgulho no que foi, no que é e no que irá ser! VIVA PORTUGAL!!!

- Os meus parabéns ao autor deste vídeo. Nunca é demais divulgar uma parte importantíssima da nossa história que continua ser infelizmente negligenciada nos actuais planos curriculares do ensino português. Parabéns aos Delfins pela composição deste tema notável que passados mais de 20 anos sobre a data da sua edição continua a ser um dos melhores temas de sempre da música portuguesa.

2 comentários:

disse...

Ès um verdadeiro patriota nacionalista!

lumadian disse...

Amo o meu pais, nação pequena mas que sempre teve homens muito grandes, assim reza a nossa história. Ainda acredito que existam homens grandes, o problema é que a maioria deles não sabe o quanto podem ser grandes!