quinta-feira, maio 14, 2009

TUDO QUER SER PORTUGUÊS...

Em entrevista ao jornal "La Repubblica", o turco Ali Agca, que tentou assassinar o papa João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma, em 1981, disse já ter iniciado o processo para obter a nacionalidade portuguesa.

Na entrevista publicada ontem pelo diário italiano, realizada através do seu advogado, Ali Agca, que ainda se encontra preso, revelou que iniciou o processo para pedir a nacionalidade portuguesa porque o papa Bento XVI "explicou que o atentado (ocorrido a 13 de Maio, dia das festividades da virgem de Fátima) constituía o famoso terceiro segredo de Fátima".

O muçulmano Ali Agca, ex-membro do grupo terrorista turco Lobos Cinzentos, espera sair da prisão dentro de "alguns meses", pretendendo converter-se à religião católica e ser baptizado na praça de São Pedro, em Roma, para proclamar a sua nova fé "perante os media de todo o mundo".

O turco recordou o papa João Paulo II como "um ser humano muito respeitável e de bom coração", expressando ainda o desejo de lhe "prestar homenagem" no seu túmulo.

2 comentários:

disse...

Acho que ele há uns tempos atrás tentou obter a nacionalidade polaca...mas o pedido foi recusado.
Não sei não...hoje em dia tudo é possivel. Nada me surpreende.

Miguel disse...

português, polaco, italiano ou inglês, tanto se me dá. O que me preocupam são fotos como a última, de pessoas que se dizem crentes e religiosas mas que parecem incapazes de perdoar. Não sei se o homem merece o benefício de uma segunda oportunidade ou não, mas a condenação pública por aqueles que deveriam dar a outra face parece-me violento demais. Sei de muitos casos piores em que assassinos viram mais cedo as luzes da liberdade.