domingo, junho 28, 2009

COMUNICADO DO SPORT LISBOA E BENFICA


Jogo decisivo para o campeonato de juniores Sporting-Benfica foi interrompido por cenas de violência entre claques, quando os adeptos do Benfica entraram nas instalações da academia de Alcochete para assistir à partida.

Num comunicado publicado no site, o Benfica mostra o seu desagrado pelos acontecimentos durante o Sporting-Benfica, criticando a escolha do recinto, as declarações «parciais» dos sportinguistas e reclamando também agressões aos adeptos benfiquistas.

«O Sport Lisboa e Benfica lamenta os incidentes ocorridos durante o jogo disputado na tarde de sábado, entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica a contar para o Campeonato Nacional de Juniores, em Alcochete.
Lamenta que a única reacção dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal tenha sido um repetido refutar de responsabilidades quando a organização do jogo lhes competia por inteiro.

Recorda que, em várias ocasiões, os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica alertaram a Federação Portuguesa de Futebol e o Sporting Clube de Portugal de que a Academia de Alcochete não reunia as condições necessárias para realizar um jogo com a importância de que este se revestia. Lamenta que os adeptos do Sport Lisboa e Benfica, à entrada do recinto da Academia de Alcochete tenham sido apedrejados, como as forças de segurança poderão testemunhar, mas que os responsáveis do Sporting Clube de Portugal parecem querer omitir.

Lamenta ainda que, apesar das atitudes intimidatórias e algumas tentativas de agressão a que foram sujeitos alguns membros da Direcção do Sport Lisboa e Benfica e um Administrador, presentes no recinto, não tenha havido, até agora, um único pedido de desculpas por parte do Sporting Clube de Portugal.

Lamenta a forma precipitada com que os responsáveis do Sporting Clube de Portugal produziram declarações cujo teor repudiamos, por traduzirem uma visão parcial e desfocada do que foram os acontecimentos ocorridos durante a tarde de sábado em Alcochete.»


Sem comentários: