quinta-feira, junho 25, 2009

E A ESPANHA CAIU...

Contra todas as previsões, os Estados Unidos (com o «benfiquista» Adu no banco de suplentes) encerraram a impressionante série invencível da selecção espanhola (2-0) e asseguraram a primeira vaga na final da Taça das Confederações, a decorrer na África do Sul.

Vicente del Bosque vinha de 15 jogos consecutivos a vencer, a selecção espanhola de 35, enquanto os Estados Unidos, 14.º do ranking da FIFA, só por um golo conseguiram a qualificação para as meias-finais desta competição.

O futebol, porém, é fértil em surpresas, e esta começou a desenhar-se logo aos 27 minutos, com o golo de Josy Altidore. E a confirmação foi dada por Clint Dempsey, aos 74 minutos, após incrível erro de Sergio Ramos, que lhe passou a bola na pequena área. Os espanhóis reagiram, é certo, chegaram a encostar os homens do soccer «às cordas», mas nem o golo de honra conseguiriam.

Os campeões da Europa jogam para o terceiro lugar, enquanto os americanos ficam a aguardar pelo encontro entre Brasil e África do Sul desta quinta-feira para conhecer o seu adversário no jogo do título.

Sem comentários: